Política

Vereadores apreciam um parecer contrário e 24 moções durante a 4ª Reunião Ordinária de 2017


Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste devem apreciar um parecer contrário, além de 24 moções, durante a 4ª Reunião Ordinária de 2017, a ser realizada amanhã (07), a partir das 14h, no Plenário Dr. Tancredo Neves. Inicialmente, será votado o Parecer Contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 04/2017, de autoria do vereador Celso Ávila (PV), que dispõe sobre a proibição do manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício que produzam estampido em Santa Bárbara d’Oeste.

Em seguida, os parlamentares apreciam as 24 moções presentes na pauta de votação, sendo quatro de aplauso e 20 de apelo. O vereador Isac Garcia Sorrillo, o Isac Motorista (DEM), assina três moções de apelo. A primeira direcionada ao Poder Executivo Municipal pela realização de força tarefa para serviços de limpeza e roçagem de áreas públicas dos bairros Jardim das Orquídeas, Laranjeira, Vila Rica e Planalto do Sol I e II (Moção nº 53/2017). A segunda, à 2ª CIA da Polícia Militar e à Guarda Civil Municipal, para que haja maior patrulhamento nas feiras livres (Moção nº 54/2017). E a terceira, à EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, pela ampliação dos horários dos itinerários das Linhas 631 e 632 Americana/Jardim das Orquídeas para os bairros Vila Rica e Jardim Barão (Moção nº 58/2017).

O vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), é autor de seis moções. Ao Poder Executivo Municipal ele apela por intervenções no trânsito nas áreas de junções entre as ruas Araçatuba, Charles Keese Dodson, Alonso Keese Dodson e Estrada do Pedroso, entre os bairros Planalto do Sol e Planalto do Sol II (Moção nº 55/2017); pela realização de campanha de atendimento nas especialidades de neuropediatria e neurofisiatria (Moção nº 69/2017); pela possibilidade de tornar a rua Inglaterra, entre as ruas Albânia e Espanha, no Jardim Europa IV, em mão única de direção (Moção nº 82/2017); e pela construção de área de lazer e reforma em campo de bola em área pública na rua Noruega, no Jardim das Palmeiras (Moção nº 83/2017). Na Moção nº 80/2017, Carlão apela à superintendência da Caixa Econômica Federal, Regional Campinas, quanto à instalação de uma agência bancária no Jardim Europa. Na Moção nº 81/2017, ele faz apelo ao governador Geraldo Alckmin quanto à construção de um hospital infantil em Santa Bárbara d’ Oeste.

Na Moção nº 57/2017, o vereador Cláudio Peressim (PEN) apela ao prefeito Denis Andia (PV) para que faça a limpeza, desobstrução e manutenção do bueiro e conserto da calçada quebrada em frente à Indústria Romi, na avenida Pérola Byington, nº 56, na Vila Romi. Peressim também é autor de duas moções de aplauso: a primeira ao Grupo “Assim que Se Faz”, pelo trabalho junto à cultura barbarense (Moção nº 76/2017) e a segunda a Dorgival Alves Vicente pelo trabalho prestado à Secretaria Municipal de Esportes (Moção nº 78/2017).

O vereador Felipe Sanches (PSC) manifesta apelo ao secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, para instalação de lombada na rua da Agricultura, próximo ao nº 714, no Loteamento Industrial (Moção nº 59/2017).

O vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), também apelo ao secretário Rômulo Gobbi por intensificação no policiamento do bairro Planalto do Sol (Moção nº 60/2017). Ao Poder Executivo Municipal, ele pede providências urgentíssimas para obras de recuperação e tapamento de buraco aberto pelo DAE – Departamento de Água e Esgoto na rua José Paiosin, em frente ao nº 444, no Parque Planalto (Moção nº 61/2017).

O vereador Alex Braga, o Alex Backer (PRB), aplaude os bispos Atílio Beraldo Neto e Aparecida Beraldo pela Conferência Arena Jovem, que acontece no feriado de carnaval (Moção nº 64/2017), e faz quatro apelos ao prefeito. Alex reivindica sinalização de solo em toda a extensão dos bairros Jardim Panambi (Moção nº 70/2017), Vila Linópolis (Moção Nº 71/2017), e Vila Bética (Moção nº 72/2017); assim como melhorias em ponto de ônibus da avenida Santa Bárbara, na altura do Shopping Vic Center, no bairro Cidade Nova (Moção nº 73/2017).

O vereador Paulo Monaro (SD) manifesta apelo ao Poder Executivo por providências urgentíssimas para a recuperação da Praça de Esportes e Lazer Ignácio Pedroso, na Vila Sartori (Moção nº 74/2017); enquanto o vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), faz apelo ao prefeito pela implantação de serviço de controle de entrega de documentos por parte dos pacientes nas UBSs – Unidades Básicas de Saúde (Moção nº 75/2017).

Por fim, o vereador Celso Lucatti Carneiro, o Celso da Biciletaria (PPS), apela à 2ª CIA de Policiamento Militar do Estado de São Paulo, bem como à Guarda Civil Municipal, por maior ostensividade no patrulhamento da região central (Moção nº 77/2017); e manifesta aplauso a toda equipe da Secretaria Municipal de Esportes pelo torneio de férias com as finais realizadas no mês passado (Moção nº 79/2017).

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br