Vereador questiona Prefeitura sobre início de atividades em diferentes UBSs e UPA do Santa Rita

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), protocolou, nesta segunda-feira (15), dois requerimentos de informações à Administração Municipal. O primeiro deles questiona a Prefeitura a respeito das Unidades Básicas de Saúde ainda em construção ou sem funcionamento em Santa Bárbara d’Oeste, enquanto o segundo pede informações sobre a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Santa Rita de Cássia.

No pedido de informações relativo às UBSs do Município, o parlamentar afirma ter sido procurado por diversos munícipes com esse questionamento.  No requerimento, ele indaga quantas unidades estão concluídas, mas sem o devido funcionamento, em quais locais essas UBSs estão localizadas e se existe previsão para que cada uma delas comece a funcionar. Ele também pergunta as unidades ainda em obras e a previsão para a conclusão desses serviços e para a abertura dessas unidades.

Já no pedido relativo à UPA do Santa Rita de Cássia, o vereador ressalta que a referida obra está parada há tempos e que o prédio tem sido invadido por vândalos, o que tem gerado prejuízo aos cofres públicos e preocupação aos moradores daquela região da cidade. No requerimento, Joi pergunta a quem pertence a referida obra, de onde vieram os recursos e quanto foi gasto no local e há quanto tempo a referida obra está parada. Joi indaga, ainda, desde quando a referida construção está paralisada, o motivo dessa paralisação e se existe alguma previsão para retorno e conclusão dessa unidade. Por fim, Joi pergunta se existe alguma intenção de alteração do objetivo inicial de uso desse prédio.

Comentários