Política

Vereador Jesus Vendedor pede informações sobre déficit da Prefeitura

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), por meio do Requerimento 597/2018, protocolado na última semana, pede informações acerca do déficit da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste. Antes de apresentar os questionamentos, o vereador ressalta que a transparência é um dever dos órgãos públicos e que os parlamentares têm a obrigação de fiscalizar os gastos da Administração, contribuindo para aumentar a eficiência do Poder Público.

 

No requerimento, Jesus indaga o valor da dívida ativa até o momento e o montante acumulado nos anos anteriores à atual gestão, até 2012. O vereador também questiona informações detalhadas do percentual da dívida ativa da Prefeitura em comparação aos anos anteriores da atual administração. Do total da dívida da Prefeitura, ele pergunta quanto é relativo a empréstimos e financiamentos, qual o valor devido a fornecedores e a prestadores de serviços e qual o último pagamento realizado pela Prefeitura às empresas prestadoras de serviços.

 

Ainda no pedido de informações, no qual constam 23 questões, Jesus pede informações detalhadas sobre dívidas da Prefeitura que já deveriam ter sido quitadas, dívidas de longo prazo adquiridas a partir de 2012, dívidas trabalhistas e com relação a obrigações fiscais. Por fim, ele pede que a Administração Municipal apresente o balanço patrimonial dos últimos seis anos.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br