Vereador Jesus Vendedor pede informações sobre déficit da Prefeitura

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), por meio do Requerimento 597/2018, protocolado na última semana, pede informações acerca do déficit da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste. Antes de apresentar os questionamentos, o vereador ressalta que a transparência é um dever dos órgãos públicos e que os parlamentares têm a obrigação de fiscalizar os gastos da Administração, contribuindo para aumentar a eficiência do Poder Público.

 

No requerimento, Jesus indaga o valor da dívida ativa até o momento e o montante acumulado nos anos anteriores à atual gestão, até 2012. O vereador também questiona informações detalhadas do percentual da dívida ativa da Prefeitura em comparação aos anos anteriores da atual administração. Do total da dívida da Prefeitura, ele pergunta quanto é relativo a empréstimos e financiamentos, qual o valor devido a fornecedores e a prestadores de serviços e qual o último pagamento realizado pela Prefeitura às empresas prestadoras de serviços.

 

Ainda no pedido de informações, no qual constam 23 questões, Jesus pede informações detalhadas sobre dívidas da Prefeitura que já deveriam ter sido quitadas, dívidas de longo prazo adquiridas a partir de 2012, dívidas trabalhistas e com relação a obrigações fiscais. Por fim, ele pede que a Administração Municipal apresente o balanço patrimonial dos últimos seis anos.

Comentários