Variedades

Vereador concede título de cidadão barbarense e medalha Zumbi dos Palmares

O vereador Celso Ávila (PV) protocolou o Projeto de Decreto-Legislativo nº 07/2018, que dispõe sobre a concessão do Título Honorífico de Cidadão Barbarense ao ex-jogador de futebol profissional Wagner Pires de Almeida.

 

O homenageado baiano parou de jogar em 2009 no time do Sertãozinho e, no mesmo ano, passou a trabalhar ensinando crianças a correrem atrás do sonho de ser jogador de futebol. Começou o projeto na escolinha de futebol Carioca Futebol Society e, hoje, está na Vila do Sol. Almeida vive há 12 anos em Santa Bárbara d´Oeste.

 

Ele já passou pelos seguintes times: XV de Novembro (Piracicaba); União São João; Mirassol; Botafogo-SP; Santo André; São Caetano; Cerezo Osaka; São Caetano; Guarani; Atlético Mineiro; Figueirense;  Pogon  (Polônia); Adap Galo Maringá; Uberlândia; Comercial-MS; e  América-RN.

 

Medalha – O vereador Celso Ávila também é autor da proposição que outorga a Medalha Zumbi do Palmares à Damiana Helena de Souza, por sua atuação na luta pelo combate ao racismo e a favor da cultura afro-brasileira.

 

Damiana é mineira e chegou a Santa Bárbara d’Oeste aos 19 anos de idade. Trabalhou em várias empresas, comércio, casas de famílias, foi cuidadora de idosos por oito anos, cobradora de ônibus, confeiteira e, aos 44 anos, cursa pedagogia.

 

Inquieta com as questões sociais e determinada a se empoderar através dos estudos, foi convidada para participar do Coletivo das Mulheres Negras de Santa Bárbara d’Oeste, um braço da Associação Cultural e Beneficente Carolina Maria de Jesus, da qual é vice – presidente.

 

“Não quero mais ver meu filho ser abordado por policiais, mesmo estando com uniforme de escola e dizendo que é estudante, principalmente quando passa por bairros de classe alta próximos de onde moramos, só porque tem a pele negra”, defende Damiana.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br