VANDERLEI BRILHA NOVAMENTE E GARANTE VITÓRIA DO SANTOS SOBRE O PALMEIRAS

O Santos venceu o seu primeiro clássico na temporada 2017 na noite desta quarta-feira (14) ao bater o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Brasileirão. Destaque para o goleiro Vanderlei, grande responsável pelo triunfo santista.
Com o resultado, o Santos dorme na quinta colocação, com 12 pontos, a um do G4. O Palmeiras, por sua vez, volta a cair na tabela de classificação. Atualmente, aparece na 15ª posição, com sete.
O Santos começou o clássico em cima do palmeiras e criou uma oportunidade logo de cara. Aos três minutos, Copete lançou para Bruno Henrique, que só parou na boa defesa de Fernando Prass.
Apesar do bom começo santista, foi o Palmeiras que teve as melhores oportunidades na primeira etapa. Aos 23 minutos, Rogér Guedes foi para a jogada individual e chutou. A bola bateu no travessão. Antes do apito final, deu tempo para Vanderlei começar a brilhar ao defender uma cabeçada de Willian.
No segundo tempo, o Palmeiras aumentou a pressão, mas encontrou um Vanderlei inspirado. Aos três minutos, Guerra finalizou de fora da área e o goleiro alvinegro fez bela defesa. A resposta veio num contra-ataque mortal. Kayke recebeu dentro da área e só teve o trabalho de empurrar para o gol.
O Palmeiras sentiu e só não sofreu o segundo, porque Fernando Prass foi buscar uma cabeçada de Lucas Veríssimo. Do resto, só Palmeiras. Guerra passou por Thiago Maia, mas ficou em Vanderlei. O goleiro santista voltou a brilhar, na sequência, ao pegar um tiro à queima-roupa de Willian.
E não parou por aí. Aos 45 minutos, Raphael Veiga soltou o pé e Vanderlei caiu para salvar mais uma. O meia, quatro minutos depois, cruzou a bola na área. Edu Dracena não conseguiu desviar, mas a bola ia entrando, até o arqueiro segurar mais uma.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta a Ponte Preta no sábado, às 21h, no Pacaembu, em São Paulo. No domingo, o Palmeiras visita o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

FPF

Comentários