Política

Vagner Malheiros pede informações sobre adesão ao Programa Dose Certa em Americana

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a adesão do município ao Programa Estadual Dose Certa.

 

No documento, o parlamentar lembra que o programa de assistência farmacêutica tem o objetivo de facilitar o acesso da população de municípios com menos de 250 mil habitantes aos medicamentos de atenção básica.

 

“Atualmente, 582 municípios do estado de São Paulo recebem os medicamentos do Programa Dose Certa, que são em boa parte fabricados pela Fundação para o Remédio Popular – FURP”, aponta.

 

No requerimento, Malheiros pergunta ao Executivo se o município aderiu ao Programa Dose Certa para o ano de 2018 e qual recurso financeiro foi repassado ao cofre municipal no primeiro semestre de 2017, referente à contrapartida da União destinada à aquisição dos medicamentos e insumos.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (28).

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br