UBS do Esmeralda registra 270 atendimentos com novo modelo no primeiro dia

A UBS do Jardim Esmeralda iniciou nesta segunda-feira (7) o novo modelo de atendimento que prioriza o acolhimento ao paciente no dia em que ele precisa. A unidade é a segunda a adotar a inovação, que teve início na UBS do São Fernando em abril.

Neste primeiro dia foram recepcionadas 270 pessoas, que foram até o local em busca de informações ou para realização de algum procedimento. Dentre as ações que mais se destacaram estão 41 consultas e procedimentos de enfermagem, 51 consultas médicas e 90 atendimentos na farmácia da unidade.

Importante ressaltar que para ser atendido na unidade o paciente deve apresentar comprovante de endereço em seu nome. A secretária de Saúde, Lucimeire Coelho Rocha, destaca que a implantação do novo modelo de assistência, após reforma e ampliação da unidade, consolida o sucesso dessa iniciativa. “Como planejado pelo prefeito Denis Andia, uma a uma todas as UBSs adotarão esse novo sistema, sempre respaldadas pelo êxito alcançado na unidade anterior, fortalecendo e aprimorando cada vez mais as ações do Programa Zera Fila da Saúde no município”, destacou.

A inovação visa prevenir e resolver os problemas de Saúde já na Atenção Básica, desafogando os atendimentos de urgência e emergência nos Prontos-Socorros. Com o novo modelo os agentes comunitários de Saúde fazem a busca-ativa de pacientes, trazendo o cidadão para a UBS, com atendimento de médicos generalistas, pediatras, ginecologistas e equipes de enfermagem. A UBS do Jardim Esmeralda está localizada na Rua Ribeirão Preto, 110. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7 as 16h30.

Comentários