Títulos de “Policial Padrão” são entregues pela Câmara de Americana em sessão solene

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (18), no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, sessão solene para entrega dos títulos de Policial Padrão aos policiais que se destacaram na prestação de serviços à comunidade. O prêmio é concedido desde 2010 e contou na edição deste ano com uma novidade: pela primeira vez os homenageados receberam, além do título, a medalha “Policial Padrão”, junto com uma barreta, para afixação em suas fardas.

 

Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Dr. Alfred Ondas (PMDB), os vereadores Odir Demarchi (PR), Rafael Macris (PSDB), Thiago Brochi (PSDB) e Welington Rezende (PRP), o autor da homenagem e vereador da 14ª e da 15ª Legislaturas Major Crivelari, o comandante do 19º Batalhão de Policia Militar do Interior, Tenente Coronel Mauro Luchiari Junior, o delegado seccional de polícia de Americana, Dr. Paulo Afonso Tucci, o diretor da Guarda Municipal de Americana, Marcos Guilherme, o diretor técnico do Centro de Detenção Provisória de Americana, Heber Anaor Janei e o comandante da base do Grupamento Aéreo de Piracicaba, Major Marcelo Hideki Nanya e o subcomandante do 19º Batalhão de Policia Militar do Interior,  Major Rogério Nascimento Takiuchi, além de demais convidados, autoridades, amigos e familiares dos homenageados.

 

Receberam o título os profissionais indicados pelas corporações: Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária – Gilson Venâncio Ferreira; Agente de Segurança Penitenciária – Maicon Caires da Silva; Corpo de Bombeiros – Cabo Paulo Rogério Amâncio dos Santos; Guarda Municipal de Americana – GMC Uilson Vieira França; Grupamento de Radiopatrulha Aérea – 1º Tenente José Moreira da Silva Júnior; Policia Militar Ambiental – Cabo Claudinei Aparecido Rodrigues; Polícia Científica – Perito Criminal Marcos Vinicius Aliberti; Polícia Civil – Dr. Antonio Donizete Braga; Polícia Militar – Soldado Sergio Rodrigo de Souza Sampaio; e Polícia Rodoviária – 3º Sargento Christiano Rosolen.

 

Durante o uso da palavra, o presidente da Câmara Municipal de Americana destacou a satisfação de homenagear os representantes das corporações policiais. “A segurança pública decorre de uma atuação sinérgica de várias forças. Por isso, é indevida a ideia de que só o cidadão, a autoridade ou o órgão propiciem totalmente a questão da segurança. Ela se faz de uma forma integrada. Parabéns a todos”, disse o vereador Dr. Alfredo Ondas.

 

O autor da propositura que originou o título enalteceu a importância da medalha concedida pela primeira vez aos homenageados. “Quando uma Casa Legislativa lembra das corporações policiais, isso é motivo de orgulho. Estar aqui hoje com esta homenagem aperfeiçoada, com a medalha recém-instituída, é certamente uma ocasião especial. Parabéns a todos os agraciados”, discursou o Major Crivelari.

 

O delegado Dr. Antonio Donizete Braga utilizou a palavra para falar em nome de todos os homenageados. “Eu dedico esta homenagem às famílias de todos aqui presentes, porque ser policial é um sacrifício, e não um sacrifício só do policial, mas da família toda. Uma oportunidade como essa, de homenagear os policiais, de reconhecer seu trabalho na comunidade, incentiva, motiva e nos traz muita alegria. Obrigado a todos”, concluiu.

Comentários
Posted Under