Thiago Martins questiona serviço de coleta de lixo na cidade

 

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre o serviço de coleta de lixo na cidade.

 

De acordo com o parlamentar, diversos moradores o procuraram e relataram irregularidades na prestação do serviço. “A coleta de lixo é serviço essencial garantido por nossa legislação, porém em alguns pontos da cidade o cronograma de execução não vem sendo desempenhado adequadamente e, segundo populares, ainda há dias da escala com serviço interrompido em determinados bairros da cidade”, aponta.

 

No requerimento, o vereador pergunta ao Executivo se a coleta de lixo enfrentou recentemente algum problema que resultou em interrupções ou atrasos na prestação do serviço, quantos caminhões existem hoje na cidade e quantos funcionários trabalham na coleta direta e indiretamente. Questiona ainda como e em qual prazo é realizada a coleta, nos trechos onde o serviço não foi executado na data adequada, quando ocorrem eventualidades e o cronograma é descumprido.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (17).

 

Posted Under