Variedades

Templo da Boa Vontade: 29 anos unindo “Céu e Terra num só coração”

“Os mortos não morrem!” é o importante recado que o Templo da Boa Vontade (TBV) reserva aos milhares de peregrinos que se dirigirão a Brasília/DF, nos próximos dias 19 (sexta-feira) e 20 (sábado), para celebrar o 29º aniversário do monumento, fundado em 21 de outubro de 1989.

 

Ao longo dessas quase três décadas de existência, tornou-se tradição peregrinar ao Templo da Paz, como também é conhecido o TBV. Anualmente, milhares de pessoas percorrem seus diversos ambientes, entre eles o da Fonte Sagrada. Por causa das energias positivas que o Templo da Paz propicia, os peregrinos costumam, além de beber a água da Fonte Sagrada, encher garrafas com o líquido a fim de levá-las para casa, bem como a amigos e a familiares que sofrem de alguma enfermidade ou que enfrentam algum desafio. No espaço ainda há uma escultura francesa do século 18, feita de bronze, que representa Jesus, o Cristo Ecumênico, com Sua mão estendida sobre todos os que passam pelo local. Muitos peregrinos demonstram fé, devoção e gratidão beijando os pés da obra de arte.

 

Programação de aniversário

Uma série de eventos culturais e artísticos e cerimônias ecumênicas marcam as celebrações de aniversário do TBV. Um dos destaques é a edição 2018 do Espetáculo Música Legionária, a ser apresentado no dia 19, em duas sessões (às 15 horas e às 19 horas). Tendo o slogan “Os mortos não morrem!”, tese homônima do diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), o jornalista, escritor e compositor José de Paiva Netto, o espetáculo terá a participação de centenas de músicos voluntários das cinco regiões do Brasil — entre eles crianças, jovens e senhoras — e de uma grande equipe de profissionais envolvidos na produção dessa montagem, que retratará a união entre o Céu e a Terra.

 

No dia 20, os dois acontecimentos principais serão o musical infantil “Os Milagres de Jesus II”, destinado às crianças e à família delas, e a sessão solene — o momento mais aguardado por todos —, sob o comando do fundador do TBV, Paiva Netto. Ele transmitirá sua mensagem fraterna e ecumênica a toda a humanidade, fará uma oração especial pela Paz no mundo e lançará o livro Os mortos não morrem.

 

Os mortos não morrem

Nesta obra, Paiva Netto apresenta seu brado pela Vida Eterna, conduzindo os leitores pelas mãos, como um sábio professor, a uma viagem ecumênica e profunda por esse instigante tema, velho conhecido da humanidade. Ao vencer a morte, conforme consta da Mensagem do Túmulo Vazio, Jesus derrotou o que até então era impossível aos olhos humanos. A partir desse magnífico exemplo, o autor traz a contribuição de pensadores e pesquisadores de todas as épocas e de diversas áreas do saber, possibilitando aos leitores encontrar reflexões profundas a respeito de questões que ainda afligem muitas pessoas, entre as quais “De onde viemos?”, “O que estamos fazendo aqui?” e “Para onde iremos depois da morte?”.

 

Em sua investigação ecumênica, Paiva Netto analisa experiências de quase-morte (EQMs), fenômenos psi, vozes eletrônicas do Além, relatos mediúnicos pertinentes às várias crenças e religiões, contribuições da Neurociência, a criônica, a bicorporeidade, a inteligência artificial, a consciência espiritual, entre outros assuntos. Assim, lança luz sobre indagações fundamentais da existência, partindo das palavras Daquele que detém Autoridade Divina sobre a vida: Jesus.

 

Todos os eventos em comemoração dos 29 anos do TBV poderão ser acompanhados pela Boa Vontade TV (www.boavontade.com/tv), pela Super Rede Boa Vontade de Rádio (www.boavontade.com/radio) e pelo aplicativo Boa Vontade Play.

 

Uma das Sete Maravilhas de Brasília

Considerado o monumento mais visitado da capital federal — segundo dados da Secretaria de Estado do Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal (Setul-DF) — e eleito em votação popular uma das Sete Maravilhas de Brasília, o Templo da Boa Vontade, desde que foi inaugurado, acolhe, sem distinção de crenças, etnias ou filosofias, todas as pessoas interessadas em usufruir da ambiência de tranquilidade que o local oferece e em partilhar do ideal irrestritamente ecumênico propagado por ele. Vale a pena conhecê-lo. Vá e leve a família e os amigos! O TBV está situado na Quadra 915 Sul. Para outras informações sobre essa pirâmide de sete faces ou sobre as festividades do 29º aniversário, basta acessar o site www.tbv.com.br ou ligar para o tel. (61) 3114-1070.

 

Foto: André Fernandes

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br