“Tem Seresta na Estação” acontece nesta sexta (13) com um tempero especial


QUE TAL RECEBER UMA SERENATA? 

Edição especial do “Tem Seresta na Estação” mostra porque há emoções que só a música de seresta tem a magia de resgatar.

Toda segunda sexta-feira de cada mês, desde fevereiro, o Armazém da Estação Cultural, espaço plural da Fundação Romi, recebe o grupo “Amigos Seresteiros” para o evento “Tem Seresta na Estação!”. Esta edição, 13/05, sexta-feira, tem um tempero especial.

Os “Amigos Seresteiros” convidam os nostálgicos, eternos apaixonados e amantes da boa música a participaram de uma caminhada que sairá da Praça Central de Santa Bárbara d´Oeste, com destino à Estação Cultural e, durante o trajeto, que será a Rua Dona Margarida, serão entoadas serenatas eternizadas em varandas e sacadas.

Que tal receber uma serenata? Para isso, os interessados, residentes do trajeto, devem colocar nas grades e janelas de suas residências, em um local visível, uma toalha branca. A peça será o sinal para que o grupo pare e dedique uma canção.

Serenata, segundo os dicionários é um concerto a noite, ao ar livre, mas também pode ser nome de certas melodias simples e graciosas. Não se trata propriamente de uma modalidade musical, mas de uma forma interpretativa ou de um conjunto instrumental destinado a acompanhar pelas ruas e estradas um cantor solista. A Fundação Romi e os Amigos Seresteiros convidam todos para uma noite agradável e saudosa.

Realização: “Amigos Seresteiros”

Apoio: Fundação Romi

Informações e inscrições: Estação Cultural, Av. Tiradentes, 02, centro, Santa Bárbara d´Oeste. 19.3455.4833. estacaocultural.org.br
ESTAÇÃO CULTURAL

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais, onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833. www.estacaocultural.org.br.

FUNDAÇÃO ROMI

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 30 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI), Centro de Documentação Histórica (CEDOC) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora a Indústrias Romi S.A., instituições governamentais e não governamentais e demais parceiros da iniciativa privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir maior número de beneficiários por meio de suas áreas de atuação, seus programas e projetos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.