24Horas Santa Bárbara d´Oeste

“Tem Seresta na Estação” acontece nesta sexta (13) com um tempero especial


QUE TAL RECEBER UMA SERENATA? 

Edição especial do “Tem Seresta na Estação” mostra porque há emoções que só a música de seresta tem a magia de resgatar.

Toda segunda sexta-feira de cada mês, desde fevereiro, o Armazém da Estação Cultural, espaço plural da Fundação Romi, recebe o grupo “Amigos Seresteiros” para o evento “Tem Seresta na Estação!”. Esta edição, 13/05, sexta-feira, tem um tempero especial.

Os “Amigos Seresteiros” convidam os nostálgicos, eternos apaixonados e amantes da boa música a participaram de uma caminhada que sairá da Praça Central de Santa Bárbara d´Oeste, com destino à Estação Cultural e, durante o trajeto, que será a Rua Dona Margarida, serão entoadas serenatas eternizadas em varandas e sacadas.

Que tal receber uma serenata? Para isso, os interessados, residentes do trajeto, devem colocar nas grades e janelas de suas residências, em um local visível, uma toalha branca. A peça será o sinal para que o grupo pare e dedique uma canção.

Serenata, segundo os dicionários é um concerto a noite, ao ar livre, mas também pode ser nome de certas melodias simples e graciosas. Não se trata propriamente de uma modalidade musical, mas de uma forma interpretativa ou de um conjunto instrumental destinado a acompanhar pelas ruas e estradas um cantor solista. A Fundação Romi e os Amigos Seresteiros convidam todos para uma noite agradável e saudosa.

Realização: “Amigos Seresteiros”

Apoio: Fundação Romi

Informações e inscrições: Estação Cultural, Av. Tiradentes, 02, centro, Santa Bárbara d´Oeste. 19.3455.4833. estacaocultural.org.br
ESTAÇÃO CULTURAL

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais, onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833. www.estacaocultural.org.br.

FUNDAÇÃO ROMI

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 30 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI), Centro de Documentação Histórica (CEDOC) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora a Indústrias Romi S.A., instituições governamentais e não governamentais e demais parceiros da iniciativa privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir maior número de beneficiários por meio de suas áreas de atuação, seus programas e projetos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br