Santa Bárbara d´Oeste

Tem início o Movimento Outubro Rosa em Santa Bárbara d’Oeste

Iluminação rosa para conscientizar. O mês de outubro chegou e com ele tem início as atividades do Movimento Outubro Rosa em Santa Bárbara d’Oeste. Para alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero, o Paço Municipal, Teatro Municipal “Manoel Lyra” e Museu da Imigração “estão rosas” – marcando o início da programação de atividades e eventos.

 

Durante todo o mês, as mulheres terão à disposição diversos serviços gratuitos relacionados à Saúde da mulher, com exames de mamografia, coleta de papanicolaou, palestras, Caminhada Rede Rosa, atividades de sensibilização e o Dia D.

 

Nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e no Centro de Referência em Saúde da Mulher (Rua XV de Novembro, 1.157 – Centro) serão realizadas solicitações de mamografia e coleta de papanicolaou, além de decoração especial, entrega de materiais informativos e Salas de Espera Ativa alusivas ao tema. Os demais setores da Saúde também estarão mobilizados com a Campanha, por meio de palestras e divulgação dos serviços disponíveis na rede.

 

“O Outubro Rosa já é uma campanha tradicional na nossa cidade, sendo extremamente importante pela atenção que desperta em relação às questões relacionadas à Saúde das mulheres”, comentou a secretária de Saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha. “Neste mês as atividades serão intensificadas, porém durante o ano todo realizamos um trabalho diferenciado para as mulheres barbarenses. Elas devem procurar pelos serviços ofertados nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Referência em Saúde da Mulher”, destacou.

 

Caminhada Rede Rosa

 

Com participação gratuita, no próximo domingo (8) será promovida a 5ª Caminhada Rede Rosa, às 8h30, no Centro Social Urbano (Avenida de Cillo, 650 – Jardim Belo Horizonte). A concentração será, a partir das 7h30, com zumba, entrega de brindes e troca do vale camiseta. As camisetas podem ser compradas por R$ 15, cavada, (lote 2) e por R$ 20 + pin (laço rosa) com manga (lote 3). A iniciativa é promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, com apoio da Prefeitura.

 

Dia D

 

No dia 28 é a vez do Dia D do Movimento Outro Rosa, no Centro Médico de Especialidades (Rua Graça Martins, 45 – Centro). Haverá programação variada e diversos atendimentos e ações voltadas à Saúde das mulheres. Para mais informações sobre os serviços e ações disponíveis durante o mês, as mulheres devem entrar em contato na unidade de saúde mais próxima da residência.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br