Tarifa social do DAE tem 63 beneficiários até o momento

Desde quando instituiu a tarifa social aos usuários de baixa renda no município, em 30 de janeiro deste ano, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste conta com 63 famílias beneficiadas. No total foram 70 pedidos, cinco se encontram em análises e dois foram arquivados por não atender os parâmetros estabelecidos no Ato Administrativo 1/2017. O benefício considera a Resolução 167/2016 da ARES/PCJ – Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.

 

Para ter direito a tarifa social, que especifica o valor de R$ 18,00 para o consumo mínimo – 10m³ – e desconto nas faturas com consumo até 20 m³, os interessados devem apresentar o comprovante de renda familiar, os documentos pessoais, comprovar ser beneficiário do Programa Bolsa Família ou do Cartão Cidadão, não possuir mais que um imóvel, entre outras exigências. As condições e requisitos estão descritas no Ato Administrativo 1/2017, disponível para consulta no site do DAE: daesbo.sp.gov.br.

 

As famílias interessadas podem aderir ao benefício se dirigindo aos postos de atendimento do DAE de segunda à sexta-feira, na Rua José Bonifácio, 400, Centro, das 8 às 17 horas, ou nas regionais, das 9 às 16 horas, na Rua do Algodão, 1431, Cidade Nova, e na Rua Portugal, 740, Jardim Europa. A cada 12 meses inseridos no benefício, os usuários devem renovar o cadastro junto ao Departamento.

 

DAE/SBO