Sorocaba goleia União Barbarense por 4 a 0 e sobe na tabela

Atrás da primeira vitória no Paulistão Chevrolet 2013, o Sorocaba recebeu o União Barbarense neste domingo (3) e venceu de goleada pelo placar de 4 a 0.

O Sorocaba iniciava a partida pressionando, enquanto que a Barbarense buscava espaço para criar as chances de gol. O jogo era disputado e os dois times procuravam ofensividade, mas erravam na troca de passes. Aos 21, Melinho fez a jogada com Cesinha, que tentou lançar Tadeu, mas Marcelo Moretto chegou antes para fazer a defesa

Bruninho, aos 25, colocou a equipe sorocabana na frente do placar do Walter Ribeiro. Ele recebeu a bola pela esquerda, invadiu a área, cortou para o meio e mandou a bola sem chances de Walter defender.

Aos 32, Bruninho fez o segundo gol do Sorocaba. Ele foi lançado por Carlinhos, driblou Walter e bateu para o gol vazio para aumentar a vantagem dos donos da casa.

O Sorocaba tocava a bola e ditava o ritmo de partida, enquanto que o União Barbarense buscava espaço para criar as chances de gol, mas não conseguiu colocar a bola em direção ao gol antes do intervalo.

No começo do segundo tempo, Itaqui bateu de longe e a bola acabou indo sem direção pela linha de fundo. O União Barbarense iniciou a etapa final pressionando e buscando espaço para ir ao ataque. Aos oito minutos, Cleverson deixou para Cesinha chutar e Marcelo Moretto defender. No rebote, Juliano tentou e nova defesa do goleiro do time sorocabano.

A pressão da Barbarense continuava, mas o Sorocaba conseguia equilibrar a partida. Aos 23, Tadeu foi para o chute e Marcelo Moretto conseguiu a defesa.

O Sorocaba marcou o terceiro gol aos 28, novamente com Bruninho, que aproveitou passe de Jorge Preá para chutar sem marcação e aumentar a vantagem sorocabana no Walter Ribeiro.

Melinho, aos 36, foi para a tentativa e Marcelo Moretto caiu para a defesa. Depois, Cesinha voltou para o cabeceio e Fábio Sanches evitou o gol do União Barbarense.

A pressão dos visitantes continuou nos minutos finais, mas Carlinhos fez o quarto gol nos acréscimos, depois de receber de Bruninho e bater com tranquilidade para a meta de Walter.

O Sorocaba visita o Palmeiras na próxima rodada. O União Barbarense vai a Penápolis jogar contra o Penapolense.

Ficha técnica

Sorocaba 4 x 0 União Barbarense

Local: Municipal Walter Ribeiro, Sorocaba

Árbitro: Welton Orlando Wohnrath;
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Alex Alexandrino;
Assistentes adicionais: Marcelo Prieto Alfieri e Leandro Carvalho da Silva;
Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores;

Atlético Sorocaba: Marcelo Moretto; Wellington, Fábio Sanches, César (Edson Sitta) e Carlinhos; Da Silva, Gilberto Santos e Willian Simões; Bruninho, Tiago Marques (Thiago Baiano) e Jorge Preá (Gérson)
Técnico: Estevam Soares.

União Barbarense: Walter; André Cunha (Willian Leandro), Juliano (Jefferson Luís), Edson Borges e Guigov; Chicão (César), Itaqui, Melinho e Cleverson; Cesinha e Tadeu.
Técnico: Moisés Egert.

Gol: Bruninho (SOR) aos 25, 32 do primeiro tempo e aos 28, Carlinhos (SOR) aos 47 do segundo tempo

CA: Juliano e Cesinha (UBA)

Fonte: FPF

Comentários