Solenidade de abertura dos Jogos Regionais será terça-feira em Americana

A solenidade de abertura da 61ª edição dos Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo será realizada terça-feira (11), às 19 horas, no Ginásio do Centro Cívico (Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha”), localizado à Rua Sergipe, 230, no Jardim Colina. A concentração dos atletas terá início às 18 horas e as delegações devem enviar três representantes para o desfile dos municípios participantes.

 

A competição acontece de 11 a 21 de julho na cidade de Americana e vai contar com a participação de 46 municípios disputando medalhas em 26 modalidades: atletismo; atletismo ACD (Atletas Com Deficiência) badminton; basquetebol; biribol; bocha; capoeira; ciclismo; damas; futebol; futsal; ginástica artística; ginástica rítmica; handbol; judô; karatê; malha; natação; natação ACD; skate; taekwondo; tênis; tênis de mesa; voleibol; vôlei de praia; e xadrez. Esta será a primeira edição com skate e badminton como modalidades oficiais.

 

De acordo com o coordenador geral dos jogos, Abimael Valadares, a solenidade de abertura vai contar com a presença de autoridades, representantes dos municípios participantes, integrantes do Tiro de Guerra, apresentação da ginástica rítmica e execução dos hinos pela Banda Municipal “Monsenhor Nazareno Maggi”. A tocha dos jogos será conduzida por Murilo Sartori, da natação de Americana, que também fará o juramento do atleta. “Qualquer dúvida que as delegações tiverem, podem nos procurar. Estamos à disposição para esclarecer o que for necessário, além disso, o site oficial dos jogos possui endereços e telefones que podem ser consultados pelos municípios, além das programações dos primeiros dias da competição”, informou.

 

Os municípios participantes são: Aguai; Águas da Prata; Águas de Lindóia; Americana; Amparo; Araras; Artur Nogueira; Atibaia; Bragança Paulista; Caconde; Campinas; Casa Branca; Conchal; Cordeirópolis; Elias Fausto; Engenheiro Coelho; Espírito Santo do Pinhal; Hortolândia; Indaiatuba; Ipeúna; Iracemápolis; Itapira; Itatiba; Itobi; Leme; Limeira; Mococa; Mogi Guaçu; Monte Mor; Nova Odessa; Paulínia; Pedreira; Piracaia; Rio Claro; Santa Bárbara d’Oeste; Santa Cruz das Palmeiras; Santa Gertrudes; São João da Boa Vista; São José do Rio Pardo; Serra Negra; Socorro; Sumaré; Tambaú; Valinhos; Vargem Grande do Sul; e Vinhedo.

 

O site oficial dos Jogos Regionais é www.jogosregionaisamericana.com.br. O evento conta ainda com uma página no Facebook – Jogos Regionais de Americana.

 

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Posted Under