Santa Bárbara d´Oeste

Sistema on-line para consulta sobre uso de solo é apresentado em S.Bárbara


Foi oficialmente apresentado nesta quarta-feira (16) o novo sistema municipal on-line para a consulta sobre o uso de solo em Santa Bárbara d’Oeste. A Prefeitura, por meio das secretarias de Planejamento e de Desenvolvimento Econômico, apresentou a ferramenta em evento no Salão Nobre da Secretaria de Educação, as 9 horas, juntamente reunidos com representantes da Administração Municipal, empresários e profissionais de setores como imobiliárias, escritórios de contabilidade, entre outros.

A nova ferramenta foi elaborada por servidores públicos municipais e vai ao encontro da desburocratização para abertura de empresas em Santa Bárbara d’Oeste. O novo sistema, além de incentivar o desenvolvimento municipal, preserva a responsável gestão e o correto planejamento do solo urbano do município, proporcionando a consulta rápida e eficaz dos empreendedores.

De acordo com a secretária de Planejamento, Angela Soeiro, a consulta para a emissão da certidão de uso do solo sempre ocorreu por meio de protocolo a ser realizado pessoalmente na Prefeitura. Com o novo sistema, o procedimento ganha agilidade. “É uma ferramenta rápida e de muita eficácia, importante para quem está abrindo sua empresa. Essa consulta on-line agiliza o processo e a tomada de decisão dos empreendedores”, afirmou. “Santa Bárbara mais uma vez proporciona agilidade ao empresário, desburocratizando o sistema de abertura de empresas. Atendendo determinação do prefeito Denis Andia, estamos facilitando a busca e a instalação de empresas”, completou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Miguel Brito.

Rapidez e aumento no número de novas empresas

Santa Bárbara d’Oeste é uma das cidades mais rápidas do Estado de São Paulo para abertura de empresas. Conforme dados divulgados pela Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) mais de 68% dos novos estabelecimentos obtém seu alvará de funcionamento e inscrição municipal em menos de 24 horas em atividades de baixo risco. Para as chamadas atividades de alto risco, que dependem de análise do corpo técnico municipal, o trâmite entre todos os setores é de aproximadamente uma semana.

A rapidez no procedimento ocorre pela utilização efetiva do sistema Via Rápida Empresa no município, somada a integração de diversos setores da Prefeitura, do Governo do Estado de São Paulo e Governo Federal, com adaptação de legislações municipais, treinamentos de servidores e intercâmbio com outros municípios. Desde o início deste ano, a abertura de empresas na cidade é realizada exclusivamente utilizando-se da plataforma do programa do Governo do Estado de São Paulo.

Santa Bárbara d’Oeste também alcançou resultados históricos com relação ao número de novas empresas. Conforme dados da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), somente no ano de 2014 foram instaladas 1.790 novas empresas no município. Além dos dados do ano passado, os números de 2015 já se demonstram positivos e com expectativa de superação do índice do ano passado, com 539 novos negócios somente no primeiro trimestre do ano.

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br