Sinal Digital de TV: Prefeito Denis Andia assina acordo para entrega gratuita de kits em Santa Bárbara d’Oeste

O prefeito Denis Andia assinou nesta última segunda-feira (7) o Acordo de Cooperação entre o Município de Santa Bárbara d’Oeste e a empresa “Seja Digital” para que mais de 10 mil kits gratuitos sejam distribuídos aos beneficiários de programas sociais do Governo Federal mediante Cadastro Único da Secretaria de Promoção Social. A assinatura ocorreu no Salão Azul da Prefeitura de Campinas, em evento que contou com a participação de diversos prefeitos da região.

Os kits vão proporcionar aos cidadãos o acesso à TV Digital, que passa a ser o único sinal de TV na região de Campinas a partir de 29 de novembro de 2017. Depois desta data, o sinal analógico será desligado, em um processo que atingirá o Brasil como um todo até 2023.

“São sinais dos novos tempos, com novas tecnologias implantadas. É gratificante saber que o trabalho realizado atinge também os que mais necessitam do avanço tecnológico em suas casas. Depois disso o que virá será grande avanço em toda a nossa região, que terá maior dinamismo, com um sinal digital que traz muito mais qualidade de imagem e som”, afirmou Denis Andia, que no ato também representou outros 19 municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) como presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC.

Participaram do evento o prefeito de Campinas e presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette, os prefeitos de Hortolândia, Angelo Perugini, de Monte Mor, Thiago Assis, de Valinhos, Orestes Previtale Junior, de Itatiba, Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira, a diretora executiva da Agemcamp, Ester Viana, o diretor geral da Seja Digital, Antonio Carlos Marteletto, o diretor de Relações Institucionais da EPTV, Paulo Brasileiro, além de representantes do Poder Legislativo de Campinas e de Prefeituras da região.