Sicoob UniMais lança o Projeto Sicoob Educa

Iniciativa tem o objetivo de promover a educação entre os filhos dos colaboradores

 

No último dia 19 de agosto, o Sicobb UniMais Bandeirante lançou o Projeto Sicoob Educa – Educação é a base para um Brasil Melhor, que tem como objetivo promover a educação entre os filhos dos seus colaboradores. Neste primeiro encontro, o público presente teve como atividade a Contação de Histórias, por meio de interpretações, dinâmicas, técnicas de memorização, demonstrações e a própria criação de histórias.

 

O projeto beneficia crianças e adolescentes de 3 a 17 anos e que participarão de várias atividades extracurriculares juntos ou por faixa etária, quando for necessário.

 

Através das atividades oferecidas, o intuito é que o projeto se torne mais inclusivo, com a participação de cooperados e da comunidade, pois a ideia é que o maior número de crianças e adolescentes sejam atingidas pelo projeto, para que de alguma forma, haja uma contribuição para a educação brasileira.

 

O projeto oferecerá várias atividades extracurriculares, como atividades de desenvolvimento intelectual, reforço, educação cooperativista, passeios socioculturais e educacionais, entre outros. No final do segundo semestre, as crianças serão avaliadas e as melhores evoluções e performances, comparadas com o ano anterior, serão premiadas. Ou seja, essa também é uma forma de incentiva-los a irem bem nas disciplinas escolares.

 

O Sicoob UniMais Bandeirante é uma cooperativa que desenvolve e atua em vários projetos de cunho social e cultural e esse é o primeiro voltado para os filhos dos colaboradores. “Estamos muito otimistas com esse projeto e temos certeza que colheremos ótimos frutos, pois o objetivo é realmente contribuir com o futuro da educação do nosso país, e para isso, estamos fazendo a lição de casa”, destaca o Vice-Presidente do Conselho de Administração do Sicoob UniMais Bandeirante, Jorge Yutaka Inoue.

 

Até o final de dezembro serão realizadas mais duas atividades, a próxima será em outubro e já está sendo organizada.