24Horas Saúde

Sexo acaba com dores de cabeça

Seria o sexo o melhor analgesico para dor de cabeça ?

O sexo regular eleva os níveis dos hormônios oxitocina, endorfina e a dehidroepiandrosterona (DHEA), responsáveis, respectivamente, pela redução das dores na cabeça, costas e pescoço, e por estimular o sistema imunológico, reparar tecidos lesados, melhorar a memória e atuar como antidepressivo.

casal_cama21Lá está você, com uma vontade insásiavel e sua parceira diz “ Hoje não, estou com dor de cabeça.”, e você acaba a noite na “mão”. Pois bem, segundo pesquisas as mulheres terão que procurar outra desculpa para não fazer amor com o companheiro.

A liberação da endorfina, substância que possui o mesmo efeito da morfina, um analgésico e adjuvante do relaxamento, age no corpo como um calmante natural e ajudam na cura da enxaqueca, dores nas costas e pescoço causadas pelo estresse.

O DHEA, que também passa por aumento de dosagem quando o sexo é praticado, age para resguardar alterações do sistema imunológico, reduzindo a propensão para uma depressão. Com mais quantidade no organismo, crescem os níveis de imunoglobulinas A e anticorpos de proteção contra gripes e infecções, além de proporcionar a reparação de tecidos lesados e melhorar a memória.

Atento a todos esses benefícios, o médico reforça a necessidade de uma vida sexual com a devida prevenção para evitar as Doenças Sexualmente Transmissíveis e uma gravidez não planejada. “Além disso, o respeito mútuo é fundamental”, acrescenta Luiz Sobral.

Os benefícios do sexo

• Analgésico
O ato sexual libera endorfina no organismo, substância que possui o mesmo efeito da morfina, um analgésico e adjuvante do relaxamento, com ação calmante para o corpo e, ainda, ajuda na cura da enxaqueca, dores nas costas e pescoço causadas pelo estresse. A oxitocina, também com um efeito analgésico, faz desaparecer a dor de cabeça e outras queixas dolorosas.

• Antidepressivo
O sexo aumenta os níveis do DHEA que age também para resguardar alterações do sistema imunológico, reduzindo a propensão para uma depressão. Além de, aumentar a quantidade de imunoglobulinas A e anticorpos de proteção contra gripes e infecções, proporcionar a reparação de tecidos lesados e melhora a memória.

• Melhora a circulação sanguínea
Aumenta o número de pulsações por minuto, o que melhora a circulação sanguínea. As células recebem mais oxigênio, facilitando a eliminação de substâncias nocivas ao organismo. O sexo permite levar mais sangue ao cérebro e aos outros órgãos contribuindo, assim, ajuda no combate a hipertensão arterial e na saúde geral do corpo.

• Queima calorias e fortalece os músculos
Praticar sexo durante 30 minutos queima 150 calorias e contribue para a diminuição do colesterol E ainda as contrações musculares durante o orgasmo dão mais elasticidade aos músculos urogenitais de mulheres e homens, importantes para uma próstata saudável e para evitar problemas de incontinência urinária na mulher.

• Melhora o aspecto da pele
O sexo estimula a segregação de estrogênio, que tem um efeito positivo sobre o aspecto da pele e cabelo. A transpiração mais elevada do que o normal, que se verifica durante o sexo, contribui para eliminar sujeira dos poros, limpando a pele.

• Melhora o olfato
A prolactina, hormônio liberado durante o sexo, tem um efeito positivo sobre o olfato

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br