RMC

Sessão solene em homenagem ao Dia da Guarda Municipal Feminina é realizada na Câmara Municipal de Americana

A Câmara Municipal de Americana realizou na segunda-feira (27), no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, sessão solene em homenagem ao Dia da Guarda Municipal Feminina. A homenagem foi motivada por requerimento de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB), e foi realizada em atendimento à lei municipal nº 6.043/2017.

Participaram da solenidade os vereadores Gualter Amado (PRB) e Thiago Brochi (PSDB) e o representante da Guarda Civil Municipal, inspetor Cabral, além de demais convidados, amigos e familiares das homenageadas.

Na solenidade, foram homenageadas quarenta guardas femininas que atuam em diversos setores da GAMA. Durante o uso da palavra, o vereador Thiago Brochi destacou a satisfação de homenagear a corporação feminina da Guarda Municipal. “Hoje é aniversário de Americana e a cidade ganhou um presente que é ter vocês, guardas femininas, comemorando no mesmo dia o Dia da Guarda Municipal Feminina. Vocês são corajosas, guerreiras, pois não é fácil colocar essa farda e arriscar a vida em prol da população, sem saber se a cada dia vão chegar em casa para os braços de seus filhos, de seus maridos, da sua família. Parabéns pelo dia de vocês”, disse.

O representante da GAMA, inspetor Cabral, falou da importância da homenagem para a corporação. “Uma inciativa dessa é muito importante para essas grandes guardas femininas que nós temos. A GAMA hoje não seria a GAMA sem a presença feminina, não seria completa. A presença da mulher traz certa sustentabilidade, em muitas ocorrências em que o homem tem dificuldade de resolver a mulher com seu toque suave, sua palavra, consegue solucionar com muito mais sensatez e rapidez,” discursou.

A GCM Marilene Pomin utilizou a palavra para falar em nome de todas as homenageadas. “Em nome de todas as guardas femininas eu agradeço por essa homenagem. É uma grande honra e estamos muito felizes com o reconhecimento do nosso trabalho, do nosso profissionalismo. Muito obrigado”, agradeceu.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br