Limeira

Sessão ordinária de Limeira tem quatro projetos aprovados em plenário

Oficializada a posse da vereadora Mara Isa Mattos Silveira

Quatro projetos foram aprovados na sessão ordinária desta segunda-feira, 13 de agosto. Na mesma data foi oficializada a posse da vereadora Mara Isa Mattos Silveira (PSDB), em substituição ao vereador Anderson Pereira (PSDB), que teve o mandato cassado por ordem judicial.

A parlamentar agradeceu a todos pela forma carinhosa e respeitosa com que foi recebida na Câmara e especialmente à mãe e à filha que a inspiram e motivam a continuar lutando. Durante o discurso, fez questão de registrar o respeito e admiração que tem pelo vereador Anderson Pereira, de quem ocupa a cadeira hoje. “Farei de tudo para preservar o trabalho por ele desenvolvido nesta Casa, lutando por seus projetos e por suas causas”.

A Tribuna Livre desta semana foi ocupada por Ariane Fragali Ferreira, representante do Movimento Popular de Moradia. Ela questionou a demora da Prefeitura em oferecer moradias populares e disse que os participantes do movimento continuarão lutando até que todos recebam uma moradia digna. “Não estamos pedindo nada de graça, nós queremos pagar com dignidade, queremos nossos direitos”, enfatizou.

Semana 16 dias de Ativismo no Combate ao Tabagismo na Adolescência

Também fez uso da Tribuna dr. Danilo Gullo, pneumologista e médico da Secretaria Municipal de Saúde, que falou sobre tabagismo na adolescência. Dr. Danilo disse que o tabagismo é o maior causador de doenças evitáveis. Segundo o médico, 50 doenças estão diretamente ligadas ao tabagismo, dentre elas o câncer, e ressaltou a importância da prevenção no combate ao vício.

Durante o intervalo regimental foi inaugurada uma exposição promovida pela Escola Legislativa, juntamente com a Comissão criada para organizar a Semana 16 dias de Ativismo no Combate ao Tabagismo na Adolescência. A mostra é aberta ao público e estará disponível para visitação até o dia 29 de agosto, das 8h às 18 horas, no hall de entrada da Câmara Municipal de Limeira.

Alterações nas comissões permanentes

No final da sessão foi declarada a substituição de membros em três comissões permanentes da Casa, indicados pela líder partidária Carolina Pontes (PSDB). Na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a própria vereadora Carolina substituirá o vereador Anderson Pereira, assim como na Comissão de Fiscalização de Atos do Poder Executivo. Já na Comissão de Direitos Humanos, a vereadora Mara Isa Mattos Silveira substituirá o vereador Darci Reis (PSD).

Veja o resultado da votação:

Prejudicado por emenda – Projeto de Lei Nº 182/2017, do vereador Marco Xavier (PSB), altera a Lei 3.350/2002, que obriga a fixação de quadros de horários nos pontos iniciais e finais das linhas de ônibus urbanos.

Aprovado sem o Substitutivo – Projeto de Lei N° 231/2017, do vereador Darci Reis (PSB), altera a Lei 5.890/2017, que institui no calendário municipal a Semana de Combate à Agressão aos Professores.

Aprovado – Projeto de Lei Nº 30/2018, da vereadora Lu Bogo (PR), dá o nome de Otto Ricardo Hornhardt Filho para a rua Projetada localizada entre as ruas João de Quadros Júnior e Guilherme Giotto, no Jardim Kelly.

Adiado por duas sessões – Projeto de Lei Nº 65/2018, do vereador Dr. Rafael Camargo (MDB), obriga a empresa ou autarquia de abastecimento de água e saneamento a detalhar o cálculo do consumo na conta mensal de cada imóvel atendido.

Aprovado – Projeto de Lei N° 75/2018, do vereador Helder do Taxi (MDB), dá o nome de Olívio Figueiredo para a rua Projetada 14 com prolongamento para a rua Projetada 15, no Jardim Marajoara.

Prejudicado por emenda – Projeto de Lei Nº 85/2018, do vereador Waguinho da Santa Luzia (PPS), dispõe sobre a forma de cobrança da tarifa de água e esgoto em caso de consumo excessivo decorrente de vazamentos invisíveis nas instalações de prédios.

Aprovado – Projeto de Lei Nº 142/2018, do vereador Jorge de Freitas (PEN), dá o nome de Emerson Aparecido Francisco para a rua Projetada 30, do Jardim Residencial Belinha Ometto.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br