SESI Santa Bárbara promove o II Encontro Anual de Agentes de Leitura

O  SESI  de Santa Bárbara d´Oeste estará promovendo no próximo dia 17 de Agosto, das 09h00 às 12h00,  o “II Encontro Anual de Agentes de Leitura”.

 

“Este encontro refere-se ao Serviço de Caixa de Cultura, programa cultural que completará 70 anos de atividades, realizado em parceria SESI e as Indústrias conveniadas e busca fomentar a prática da leitura e a apreciação artística por meio do empréstimo domiciliar de livros no ambiente de trabalho”, comentou Sandra Polo – Mediador Cultural do SESI local.

 

“Convidamos a todas as empresas de Santa Bárbara, que tenham interesse em conhecer este serviço que é ofertado gratuitamente às indústrias, a participarem. Será um grande prazer recebê-las!”, completou Sandra

 

Mais sobre a Caixa de Cultura:

 

Iniciativa pioneira existente no SESI desde 1948, a caixa de cultura tem como objetivo transformar o local de trabalho do industriário por meio de ações que visam a dinamização e o acesso à leitura por meio do empréstimo de publicações e a apreciação estética através de exposição fotográfica.

Para a implantação desse serviço, que é gratuito,  é necessário a empresa cadastrar-se na unidade do SESI de Santa Bárbara d Oeste. Após o cadastro, receberá uma caixa metálica contendo um acervo de 45 a 80 livros com títulos diversos da literatura nacional, estrangeira e infanto-juvenil, que permanece por 04 meses na empresa. Um colaborador é indicado para realizar o controle e o empréstimo do material. Depois desse período é enviada uma nova caixa com acervo atualizado e renovado.

A empresa poderá também solicitar exposições fotográficas itinerantes – mostras fotográficas, individuas e/ou coletivas, que permitem a circulação de reproduções de fotografias, desenhos e gravuras.

A participação no programa Caixa de Cultura é uma forma da empresa incluir o acesso à cultura como mais um benefício oferecido aos seus trabalhadores.

 

Atualmente estamos atendendo 19 empresas da cidade e beneficiando aproximadamente 1900 colaboradores.

 

As empresas interessadas em se beneficiar desse serviço, devem entrar em contato com o SESI Santa Bárbara d´Oeste, localizado na Avenida Mário Dedini, 216, Vila Diva. O horário de funcionamento é de segunda, quarta e quinta-feira, das 12h00 às 20h00, terça-feira das 08h00 às 20h00, sextas-feiras das 08h00 às 16:00 e sábados das  9h00 às 16h00. Informações pelos telefones (19) 3455.2088 ou 3026-2826 ou através no e-mail: sandra.polo@sesisp.org.br

 

 

Comentários