24Horas Santa Bárbara d´Oeste

“Semana do Hip Hop” de S. Bárbara segue com programação diversificada


Com muita dança, arte, música e poesia, a “Semana do Hip Hop” de Santa Bárbara d’Oeste segue com programação diversificada no Município. Organizada pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e a ONG Hip Hop Conscientiza, a entrada é franca e voltada à população.

Já neste sábado (9) o evento contará a partir das 9 horas com o “3º Encontro de Breaking Batalha de B.Boys” no palco da Praça Coronel Luiz Alves (Central), durante o “Show na Praça”. O encontro será marcado por Funk Fockers, Max e Breezy (Campinas), Real Street (Vinhedo), Crazy Flava, Tranquilis Crew (Americana), Hooligans (Piracicaba), Tukety e Ed, Toyz Crew (Sumaré) e batalha de MCs com projeto Baú da Rima.
Por fim, a Praça Rossi Armênio Rossi, na Rua Portugal, no Jardim Europa, Zona Leste do Município, finaliza a Semana do Hip Hop neste domingo (10). Subirão ao palco a partir das 13 horas os grupos DSP MC (Americana), DEH MC (Americana), Felipe MC (Americana), Black Samaritano (Campinas), Inspirados Rap Nacional (Mogi Guaçu), SBO Rappers (Sta Bárbara), Interiorana (região RMC), Banda Black Music Service (Sta Bárbara), Grupo de Dança Polo Funk (Campinas), Branco P9 (São Paulo), Os Viva Vida (São Paulo) e Rota de Colisão (São Paulo).

 

O evento conta também com apoio cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, por meio da Assessoria para Hip Hop. A Semana busca dar oportunidade para os grupos do segmento Hip Hop de diversas cidades e da capital, promover debates com a juventude, abordando diversos temas, em alusão ao Dia Internacional da Luta contra a Discriminação Racial, celebrado no dia 21 deste mês.

 

A abertura oficial da Semana aconteceu no dia 29 de março na Câmara Municipal com exposições de fotos e vídeos, improviso de rimas por Calabouço Sonoro, Vitex DJ Uru e Meninos do Toka Dus Monstrão, e seguiu no dia 30 com DJ Máfia das Agulhas, DJ Japão, Dj Bredes e DJ Fião no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no Planalto do Sol. Como parte da programação, também houve oficina de grafite; palestras, lançamento do livro “Mundo Paralelo” do autor Vulgo Cabeça e outros escritores da região, apresentação do Grupo Crazy e Máfia do Vinil, gincana de grafite e apresentação dos grupos Sistema Bíblico, Suamys Lapidados, Tóka Dus Monstrão, Ressurreição Rap Gospel, Mano Chris Favela Máfia, Doutor Sinistro, Calibre Doze, Grupo de Dança Edificação, Calabouço Sonoro e Vitex.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br