My Twitter Feed

December 11, 2016

Casa de Aço Modulações

Seguem as inscrições para a 5ª Corrida & Caminhada AMAI


A AMAI (Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos) de Santa Bárbara d´Oeste promove, no dia 4 de dezembro, a 5ª Corrida & Caminhada AMAI. As inscrições estão abertas até o dia 2 de dezembro e podem ser efetuadas pelo site www.ativo.com e na sede da AMAI. O objetivo é divulgar a causa do autismo e angariar fundos para a manutenção das ações da associação em prol do conhecimento e inclusão social do autista. A ação tem o apoio da Prefeitura.
“A tradicional corrida da AMAI tem o objetivo principal de arrecadar fundos para divulgar a causa do autismo, a importância do diagnóstico precoce e a inclusão social”, disse a presidente da AMAI, Eufrasia Agizzio. De acordo com ela, este ano o evento conta com o apoio do campeão olímpico e mundial, Cesar Cielo, que doou sua imagem pela causa. “Ele postou um vídeo pedindo o apoio pela causa, que está gerando grande repercussão nas redes sociais”, disse. Cielo salienta no vídeo que “correr e caminhar é muito bom, mas correr e caminhar por uma causa, é melhor ainda”.

 

As provas

 

O circuito fechado tem 4 quilômetros de extensão, com provas de 4 e 8 quilômetros de corrida e caminhada prevista às 8 horas, com saída do Residencial Dona Margarida, atrás da Câmara Municipal.

 

Poderão participar da competição atletas com idade a partir de 14 anos para a prova de 4 km e 18 anos para a corrida de 8 km, sendo que para efeito de classificação e premiação será considerada a idade do participante em 31 de dezembro de 2016. Os atletas com idade inferior a 18 anos deverão ter autorização por escrito dos pais ou responsável, que deverá ser entregue na retirada do chip e número de peito. Para a caminhada de 4 km serão permitidas inscrições a partir de 07 anos de idade, acompanhados de um responsável.
Inscrições e premiação
As inscrições são limitadas e estão divididas em 3 lotes. A taxa de participação é a partir de R$ 60,00. Atletas com idade superior a 60 anos têm 50% de desconto no 1º lote se realizarem a inscrição na sede da AMAI. Pessoas com deficiência têm isenção de taxa. Todas as inscrições incluem o direito a kit contendo 1 camiseta dryfit, 1 hidratante corporal, 1 número de peito e 1 chip descartável. Para garantir a vaga, basta inscrever-se no site www.ativo.com ou dirigir-se à sede da AMAI, localizada na Rua Dona Margarida, 1.628, na Vila Linópolis. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas.
Os cinco primeiros colocados na classificação geral recebem troféu. Os três primeiros de cada categoria, também recebem troféu. Não haverá dupla premiação. Todos os participantes receberão medalha de participação. Consulte regulamento completo no www.ativo.com.
AMAI

A AMAI foi fundada em 2 de abril de 2011 e atende crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), residentes em Santa Bárbara d´Oeste e incluídos na rede regular de ensino.  O tratamento clínico especializado é realizado semanalmente, tendo como objetivo o monitoramento, suporte e complementação ao desenvolvimento educacional.

A equipe multidisciplinar é formada por uma assistente social, uma psicóloga, uma fonoaudióloga, uma pedagoga e uma terapeuta ocupacional, que atuam em terapias individuais baseadas num programa comportamental, envolvendo práticas e orientações para a família e a escola. Mais informações podem ser obtidas no www.amaisbo.org.br.

 

 

Comentários

comentários

Comments are closed.