Segue obra da nova Creche do Jardim Pérola em Santa Bárbara d´Oeste


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue a construção da nova creche do Jardim Pérola, que abrirá 130 novas vagas para crianças de 0 a 5 anos no município. A obra está na fase de alvenaria, após receber concretagem, instalação de vigas e serviços de fundação. A próxima etapa é a estrutura de pilares. 

A nova creche terá 814 metros quadrados de área construída em um terreno de 4.700 metros quadrados, com seis salas de atividades, sala de múltiplo uso, berçário, fraldário, lactário, solários, cozinha e refeitório, estrutura de serviços com lavanderia, despensa, sanitário de funcionários, sanitário e vestiário infantil, estrutura administrativa com secretaria, sala de direção, copa, acessibilidade, entre outras estruturas. 

O prédio está sendo construído na Rua do Chá, em investimento de mais de R$ 1,3 milhões por meio de convênio firmado com o Governo do Estado de São Paulo. A obra é de responsabilidade da construtora Vértice Edificações Eirelli – EPP.

Mais 600 vagas

Desde o início de 2013, Santa Bárbara abriu 1.300 novas vagas de creche, praticamente dobrando o número de vagas no Município – em toda a história haviam sido criadas 1.500 vagas. Novos prédios foram construídos e unidades já existentes foram adaptadas, além de implantação do programa Bolsa Creche – convênio entre Prefeitura e instituições particulares do município.

Outra ação importante da Administração foi ampliar o horário de funcionamento de todas as creches da rede municipal, desde 2013. Elas passaram a funcionar em período integral de 12 horas. Os pais que necessitam podem deixar seus filhos na creche entre 6h30 e 18h30, facilitando para quem entra mais cedo ou sai um pouco mais tarde do trabalho.

Além da creche do Jardim Pérola, estão em construção também as novas creches dos bairros Mollon IV, Santa Rosa 2, Cândido Bertine e Dona Regina, que juntas vão gerar mais 600 novas vagas.

 

Comentários