Esportes RMC

Secretário Estadual de Esportes entrega quimonos aos alunos do Centro de Formação Esportiva


Das mãos da principal autoridade esportiva do Estado de São Paulo, os alunos do Centro de Formação Esportiva de Judô de Americana receberam do secretário Estadual Jean Madeira, na tarde desta segunda-feira, 15/02, no Centro de Treinamento de Judô, os quimonos do projeto esportivo do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Federação Paulista de Judô (FPJ) e Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

 

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o vice-prefeito Roger Willians, o secretário de Esportes de Americana, Edilson Bissoli, o presidente da Federação Paulista de Judô (FPJ), Alessandro Puglia, e o vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Chico do Judô.

 

“Estou feliz com o andamento do projeto e agradeço ao secretário Jean Madeira pela oportunidade em oferecer às nossas crianças esse programa de formação. O objetivo é atender as expectativas e renovar o convênio com o Governo do Estado para prosseguir com o Centro de Formação Esportiva em Americana”, frisou Bissoli.

 

Atendendo 50 crianças e jovens (de 8 a 14 anos de idade), os judocas americanenses do programa do Governo do Estado de São Paulo são beneficiados com quimono, alimentação e transporte. Em Americana, o Centro de Formação Esportiva tem a coordenação do Sensei Edson dos Santos.

 

“Desde que inauguramos o Centro de Treinamento de Judô, a modalidade praticamente dobrou o número de alunos. Hoje, temos 450 alunos, sendo 200 a mais que no início das atividades no centro de treinamento. Sei que é muita audácia, mas vamos cumprir o objetivo e alcançar mais de mil alunos”, destacou o vice-prefeito. Roger aproveitou para solicitar ao secretário Jean Madeira a renovação do projeto.

 

Antes da entrega dos quimonos, Madeira ressaltou a importância do esporte na vida destas crianças. “Quantos mais crianças praticando esportes, não estaremos formando só grandes campeões, formaremos grandes pessoas. Por isso, nosso objetivo é ampliar ainda mais o centro de formação. Em nome dos coordenadores do programa Anderson de Lima e Edson dos Santos, meus parabéns, e Americana pode continuar contando sempre comigo”.

 

 

Unidade de Imprensa

Fotos: Marilia Pierre

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br