Secretaria de Meio Ambiente realiza poda preventiva e erradicação de palmeiras comprometidas na Avenida Brasil

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou, nesta semana, o trabalho de poda das folhas e erradicação de palmeiras imperiais comprometidas existentes no canteiro central da Avenida Brasil, em Americana. Os serviços foram acompanhados pelo secretário Odair Dias, na manhã desta quinta-feira (3), e continuam na próxima semana, quando devem ser finalizados.

Todas as palmeiras estão recebendo a poda e seis serão erradicadas, após avaliação e elaboração de laudo técnico por um engenheiro agrônomo. O secretário ressaltou que este serviço já havia sido anunciado e estava programado para ser realizado pela equipe da secretaria no início do mês de agosto.

“Trata-se de uma manutenção preventiva, uma vez que várias folhas secas costumam cair das palmeiras e outras podem cair a qualquer momento, apresentando riscos aos pedestres, motoristas e veículos que circulam pela avenida”, explicou Odair. “Já vamos aproveitar e fazer o trabalho completo, erradicando aquelas que estão comprometidas”, comentou.

De acordo com informações da secretaria, as palmeiras imperiais erradicadas serão substituídas por mudas que já estão prontas no Viveiro Municipal.

 

Unidade de Imprensa

Foto: Marilia Pierre

Comentários
Posted Under