Sebrae registra quase 500 atendimentos em Capivari no primeiro trimestre de 2017

Segundo o balanço feito pela equipe do Sebrae Aqui de Capivari, a unidade registrou 419 atendimentos a pessoas físicas e jurídicas no primeiro trimestre do ano. Já no Sebrae Móvel, foram 42 atendimentos no mesmo período. A equipe do Sebrae Aqui também realizou quatro oficinas, totalizando 169 participantes. A instituição fechou o ano de 2016 com 1087 atendimentos – 102 a mais que em 2015.

 

De acordo com Inês Parizoto, agente de desenvolvimento do Sebrae Aqui, em janeiro de 2017 já foram registrados 147 atendimentos, um aumento de 70% em relação ao mesmo período de 2016. Ainda segundo Inês, a maior procura é de pessoas que querem formalizar seus negócios através do MEI – Microempreendedor Individual.

 

Este ano, além dos produtos e serviços já existentes, a unidade do Sebrae Aqui de Capivari está aplicando o Check – UP Empresa, uma ferramenta criada para ajudar a avaliar os conhecimentos administrativos de cada cliente, com objetivo de encontrar novas direções para a empresa ou para o projeto. O Sebrae Aqui funciona de segunda a quinta, das 8h às 17h e sexta das 8h às 16h.

 

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Vitão, o posto de atendimento do Sebrae em Capivari, contribui muito para o crescimento e fortalecimento do comércio e de pequenas empresas. “Os micro e pequenos empresários empregam, geram renda e ajudam a movimentar a cidade. O suporte do Sebrae é importante para essa giro”, disse.

 

Comentários