São Paulo supera o Santos por 2 a 1

Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Neste sábado (28), o São Paulo levou a melhor no clássico com o Santos. Em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, o Tricolor emendou a segunda vitória consecutiva ao vencer o Peixe por 2 a 1. Com o triunfo, a equipe chegou a 40 pontos conquistados e se distanciou da zona de rebaixamento. Já o Santos, com 53 pontos, desperdiçou a chance de se aproximar do líder Corinthians, que tem 59 e entra em campo no domingo (29) diante da Ponte Preta.

No Pacaembu, o clássico testou o coração dos torcedores de São Paulo e Santos desde o apito inicial. Logo aos dois minutos, o Tricolor assustou com Hernanes de cabeça. Aos 16, o meia são-paulino apareceu novamente em belo lançamento para Marcos Guilherme abrir o placar, 1 a 0. Aproveitando o bom momento, o São Paulo foi para cima e ampliou aos 21 minutos com Cueva, após nova assistência de Hernanes. O Santos reagiu antes do intervalo e descontou em belo chute de primeira do meia Alison, 2 a 1.

O duelo seguiu movimentado no segundo tempo. Em desvantagem, o Peixe tentou pressionar, mas esbarrou na forte marcação do rival paulista. Apostando nos contra-ataques, o São Paulo chegou a acertar a trave aos 32 minutos com Petros. Na reta final, o Santos se lançou ao ataque, mas não conseguiu chegar ao empate. Fim de jogo: 2 a 1.

CBF

Comentários