São Paulo e Grêmio empatam por 1 a 1 e não se aproximam do G6

São Paulo e Grêmio entraram em campo nesta quinta-feira (17) animados com a possibilidade de se aproximar da zona de classificação para a Libertadores, mas não saíram de um empate por 1 a 1 no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e perderam a oportunidade.

Com 46 pontos, o São Paulo é o 12º colocado, enquanto o Grêmio, com quatro pontos a mais, é o oitavo. O Atlético-PR, que fecha o G6 já tem 52 pontos e o Corinthians, primeiro time fora da zona de classificação, tem 51.

O São Paulo começou a partida dando mostras de que a má fase ficou mesmo para trás. Logo aos onze minutos, João Schmidt deu um lançamento despretensioso para o campo de ataque e Chavez, percebendo a saída em falso do goleiro Marcelo Grohe, tocou por cobertura com estilo para abrir o placar.

Mostrando mais interesse e concentração na partida, o time da casa era responsável pelas principais jogadas e se aproveitava dos erros individuais do adversário para chegar com perigo ao gol. Aos 42 minutos, Cueva quase ampliou após roubar a bola de Maicon, mas Grohe saiu bem e impediu o gol do peruano.

Após o intervalo, o Grêmio voltou com uma postura mais ofensiva e logo empatou a partida. Em bela jogada de Doulgas, a bola chegou até Ramiro que bateu cruzado para deixar tudo igual no placar do Morumbi.

O time visitante melhorou após o gol e seguiu buscando a virada, mas não conseguiu mais se infiltrar na defesa com perigo. Pouco exigidos, os goleiros praticamente não fizeram defesas cruciais na segunda etapa e a partida terminou mesmo em empate.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio recebe o América-MG em sua arena, em Porto Alegre (RS), e o São Paulo visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC).

FPF

Comentários