SÃO PAULO CAI DIANTE DO ATLÉTICO MINEIRO E PERDE A PRIMEIRA NO MORUMBI

No dia em que homenageou ex-jogadores pelos 25 anos do primeiro título da Libertadores, o São Paulo teve pouco a comemorar. O time do Morumbi perdeu a primeira em casa no Campeonato Brasileiro da Série A, após levar 2 a 1 do Atlético Mineiro, na tarde deste domingo (18), na capital paulista. O duelo foi válido pela oitava rodada da competição.

Este foi o terceiro jogo sem vitórias do São Paulo, sendo duas derrotas e um empate. A sequência derruba o clube para a parte debaixo da classificação, com dez pontos, e a pior campanha entre os paulistas. Os mineiros, por outro lado, respiram ao chegar aos nove pontos e deixar a zona do rebaixamento.

A opção do técnico Rogério Ceni de começar com os zagueiros Militão, Lucão e Maicon não parece ter sido a melhor escolha. A inferioridade numérica fez o São Paulo perder o meio-campo. E ficou ainda mais complicado porque o meia Cazares e o atacante Robinho movimentaram-se constantemente nas pontas e encontraram muitos espaços para criar jogadas ofensivas.

Foi justamente explorando a dupla que os mineiros conseguiram abrir o placar, aos oito minutos do primeiro tempo. Após passe de Robinho, o equatoriano deixou a bola quicar uma vez e encheu o pé, de fora da área, no canto direito do goleiro Renan Ribeiro.

O clube do Morumbi tentou reagir, mas o alto número de passes errados foi o grande obstáculo. O empate só saiu na segunda etapa, quando Rogério Ceni corrigiu a formação no meio com a entrada do volante Thiago Mendes na vaga do atacante Wellington Nem. Logo a um minuto, lateral Júnior Tavares deu bela enviada para o meia Marcinho, que só tocou na saída de Victor.

O gol até deu novo ânimo aos donos da casa que cresceram e esboçaram uma pressão. Logo, porém, o ritmo do jogo caiu. Melhor para os visitantes, que aproveitaram alguns vacilos da defesa são-paulina para assustar. Em um destes lances, aos 35 minutos, o zagueiro Lucão afastou mal e jogou nos pés do atacante Rafael Moura. Na área, ele só tocou na saída do goleiro.

Na próxima quarta-feira (21), às 21h45, o São Paulo volta a campo para enfrentar o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba. Enquanto isso, o Atlético-MG recebe o Sport-PE, no mesmo dia e horário, Arena Independência, em Belo Horizonte.

 

FPF

Comentários