SANTOS VENCE SANTO ANDRÉ E PODE SE CLASSIFICAR

O Santos está muito próximo da classificação para as quartas de final do Paulistão Itaipava. Na abertura da 11ª rodada, na tarde deste sábado, o time de Dorival Júnior foi até o estádio Bruno José Daniel, no ABC, e venceu o Santo André por 1 a 0. Com o resultado, o clube pode se garantir se o Mirassol não vencer o Novorizontino às 18h30.

O Santo André segue com risco de rebaixamento. Na classificação geral, a equipe de Sérgio Soares está na 13ª posição, com 11 pontos. Já o Santos lidera o Grupo D, com 19 pontos.

Pela 12ª e última rodada da fase de grupos, o Santos volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, diante do Novorizontino, na Vila Belmiro. Na mesma data e horário, o Santo André visitará o Osasco Audax no estádio Professor José Liberatti.

O primeiro tempo foi de muita pressão da equipe santista. O primeiro lance de maior perigo aconteceu aos 18 minutos. Após falha da defesa do Santo André, Bruno Henrique encontrou Ricardo Oliveira livre dentro da área. O camisa 9 chutou fraco e facilitou a defesa de Zé Carlos. O mesmo goleiro voltou a trabalhar aos 39 minutos. Desta vez Victor Bueno que ficou de frente para a baliza e chutou forte, mas foi parado pelo arqueiro.

A melhor oportunidade do time do Santos, porém, foi justamente na última jogada da primeira etapa. Victor Ferraz recebeu pela direita e cruzou. Após furada de Bruno Henrique, Ricardo Oliveira desviou na pequena área, mas a bola subiu demais e foi por cima da baliza.

No segundo tempo, o clube de Dorival Júnior diminuiu o ritmo e o Santo André passou a dominar a posse de bola. Apostando apenas no contra-ataque, o time da Baixada chegou aos 14 minutos em um chute de fora da área de Ricardo Oliveira, bem longe do alvo.

Na única vez que os visitantes chegaram sem uma conclusão do camisa 9, saiu o gol. Hernández encontrou Lucas Lima, que cruzou na segunda trave. O colombiano Copete apareceu e cabeceou para o fundo das redes.

FPF