24Horas Esportes

Santos vence Corinthians de virada na Vila Belmiro e encosta no G4


O Santos saiu vitorioso no clássico alvinegro de São Paulo. Com uma virada nos minutos finais, o time santista ganhou do Corinthians, por 2 a 1, na tarde deste domingo (11), na Vila Belmiro, em Santos. A partida foi válida pela 24ª rodada do Brasileiro Série A.

Com o resultado, o Santos encerra uma série de três derrotas consecutivas e volta a encostar no grupo dos quatro primeiros. O clube da Baixada é o atual quinto colocado, com 39 pontos. Tem apenas um a menos que o quarto colocado, que é o proprio Corinthians, que começa a ver a briga pelo título cada vez mais distante.

Apesar do excelente retrospecto do Santos na Vila Belmiro, o primeiro tempo contou com domínio do Corinthians. Como se estivesse jogando em sua Arena, o time visitante marcou bem a saída de bola e pressionou o adversário no campo de defesa.

Explorando bem o lado direito de seu ataque, o time corintiano chegou com perigo aos 18 minutos através do lateral Fagner. Ele invadiu a área e cruzou para trás. O volante Renato errou, mas conseguiu devolver para o ala, que finalizou rente à trave do goleiro Vanderlei.

O clube paulistano voltou a assustar aos 34 minutos. Fagner lançou o meia Rodriguinho, que dominou, livrou-se da marcação e chutou por cima do travessão. No lance seguinte, contudo, saiu o gol. Aos 36, após belo passe de letra de Rodriguinho, o meia Marlone bateu no canto esquerdo do goleiro.

Na segunda etapa, o Corinthians não voltou com o mesmo ímpeto. Mais bem distribuído, o time santista controlou mais o jogo e passou a rondar a área adversária com maior frequência. Até que chegou ao empate. Aos 24 minutos, o zagueiro Luiz Felipe foi derrubado por Vilson na área. Na cobrança do pênalti, dois minutos depois, o meia Vitor Bueno esbanjou categoria e deixou tudo igual.

O gol renovou os ânimos dos donos da casa, que partiram com tudo para a virada. E a virada saiu aos 40 minutos. O meia Jean Mota cobru escanteio na área e Renato se antecipou a Fagner e cabeceou no canto esquerdo de Cássio.

Na próxima quarta-feira (14), às 19h30, o Santos volta a campo para enfrentar o Botafogo (RJ), no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). Enquanto isso, o Corinthians visita o Coritiba (PR), no mesmo dia, às 21h45, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br