Santos confirma boa fase e vence Cruzeiro no Mineirão por 1 a 0

Encerrando a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos visitou neste domingo (30) o Cruzeiro e venceu a partida no Mineirão pelo placar de 1 a 0.

O Santos vai a 30 pontos e fecha a rodada em nono lugar. O Cruzeiro permanece com 22, próximo da zona de rebaixamento.

Marcos Vinícius teve a primeira boa chance de gol da partida, aos 12 minutos, com a bola passando perto da meta santista. O Santos respondeu no lançamento de Lucas Lima para Neto Berola, que Fábio conseguiu defender.

A partida se mostrava equilibrada, com os dois times brigando pela posse de bola em busca do gol. Aos 34, Ceará ganhou a disputa de bola com Zeca e Marinho dominou para fazer o drible em Gustavo Henrique e arriscar o chute pela linha de fundo.

Ricardo Oliveira abriu o placar para o Santos aos 42 minutos, em chute forte que foi parar no canto esquerdo da meta defendida por Fábio.

Victor Ferraz fez a jogada individual na entrada da área e entregou a bola para Ricardo Oliveira arriscar o chute e quase fazer o segundo gol do Santos, aos 12 minutos do segundo tempo. A resposta do Cruzeiro veio em chute de Fabrício, que passou perto da meta de Vanderlei.

O Cruzeiro brigava pela posse de bola, mas não conseguia criar chances claras para fazer o gol. O Santos controlava o ritmo de jogo e administrava a vantagem no placar.

Aos 30, Alisson teve a chance de empatar o jogo, mas Vanderlei conseguiu impedir o gol cruzeirense. O time mineiro ficou com um jogador a menos aos 39, quando Fabrício levou cartão vermelho.

A equipe anfitriã continuou no ataque nos minutos finais de partida, tentando ficar com a posse de bola, porém sem conseguir a oportunidade para fazer o gol.

Próximos jogos de Santos e Cruzeiro pela 22ª rodada do Brasileirão 2015

Santos x Chapecoense – 03/set – 19h30 – Estádio da Vila Belmiro

Ponte Preta x Cruzeiro – 02/set – 19h30 – Estádio Moisés Lucarelli

FPF

Notícias Relacionadas

Paulistão: Santos x Corinthians O clássico entre Corinthians e Santos completa seu centenário em 2013. Neste domingo, às 16h, os rivais históricos não só disputam a primeira partida ...
Palmeiras e Cruzeiro iniciam disputa por quartas d... Alviverde espera que arena cheia faça a diferença; mineiros querem vantagem para decisão em casa Na noite desta quarta-feira (19), o Palmeiras ...
No Moisés Lucarelli, Ponte Preta empata por 0 a 0 ... No Moisés Lucarelli, Ponte Preta e Grêmio se enfrentaram neste domingo (23) pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno e a ...
Palmeiras e Corinthians terminam em 3×3 no Al... Mais quatros jogos foram realizados pela 23ª rodada do Brasileirão neste domingo (6). Em uma tarde de muitos gols, Palmeiras e Corinthians empataram e...