Capivari Saúde

Santa Casa de Capivari retoma cirurgias de catarata


Seis cirurgias de catarata foram realizadas no último sábado, dia 26, na Santa Casa de Capivari. Até o final do ano, mais nove procedimentos devem ser realizados, totalizando 15 cirurgias, todas feitas pelo médico oftalmologista Vitor Paulo Colmanetti.

 

De acordo com o diretor clínico da Santa Casa, Edgard Flores, os casos mais urgentes da lista de espera da Secretaria da Saúde serão atendidos nesta primeira etapa. No início do ano que vem, mais cirurgias serão feitas, respeitando a prioridade dos pacientes. De acordo com Jacques Azevedo, diretor administrativo a entidade não realiza cirurgias de catarata desde novembro de 2015.

 

Para o Prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, a retomada dessas cirurgias vai contribuir com os usuários do Sistema Único de Saúde – o SUS, que não precisarão sair da cidade para fazer a cirurgia.

 

A Santa Casa está voltando a respirar e ampliando, aos poucos, o leque de atendimentos. Depois da intervenção, já retomamos as cirurgias ortopédicas e desafogamos a lista de espera por procedimentos de baixa e média complexidade”, afirma o chefe do executivo. Este ano também já foram retomadas as cirurgias ortopédicas eletivas, que estavam paradas há mais de 3 meses.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br