Santa Casa de Capivari renova certificado de filantropia

A Santa Casa de Capivari conquistou a renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, na área da saúde. O deferimento do Ministério da Saúde foi publicado no Diário Oficial da União na última sexta-feira, 31. A concessão do Certificado tem validade de três anos.

 

De acordo com Jacques Azevedo, diretor administrativo, com esse reconhecimento, a Santa Casa de Capivari economiza cerca de R$65 mil por mês com o pagamento patronal ao Instituto Nacional de Seguridade Social. Além disso, o Certificado garante a autorização para a entidade prestar serviços para o Sistema Único de Saúde – SUS, e receber os repasses do Governo Federal.

 

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, afirma que essa é mais uma realização da atual diretoria, que está colocando a casa em ordem e recuperando a credibilidade da entidade. “Fico feliz em saber que a Santa Casa conseguiu renovar a documentação de filantropia. O hospital é uma entidade centenária, que presta serviços e cuidados a todos que precisam”, afirma.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários