Santa Bárbara d´Oeste

Santa Bárbara d’Oeste terá 1º Encontro de Orquestras de Violas em outubro

Lançamento do evento acontece neste mês no “Manoel Lyra”

 

O som da viola dedilhado por cidades da região. Santa Bárbara d’Oeste sediará o 1º Encontro de Orquestras de Violas no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara. O encontro está marcado para o dia 22 de outubro, das 9h30 às 18h30, com entrada franca. Haverá um lançamento do evento voltado para autoridades, imprensa e convidados, no dia 12 deste mês, a partir das 19h30, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”.

 

“Queremos mostrar ao cidadão barbarense a grande riqueza cultural e raiz de Santa Bárbara d’Oeste e apresentar também as demais Orquestras de Violas da região para a população, fazendo com que o evento cresça em estrutura, dimensão e reconhecimento. É uma oportunidade única de reviver a cultura raiz e lembrar-se dos tempos do cururu, da catira e das músicas saudosistas tocadas na viola. Um encontro de graça que todos podem trazer a família e que vem sendo pensado e planejado com muito carinho, onde teremos comida de qualidade, com boas canções e um local convidativo, o Novo Pátio da Usina Santa Bárbara, sempre celebrando a união”, frisou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

 

1º Encontro de Orquestras de Violas

 

O evento é uma realização da Associação Orquestra Barbarense de Violas e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste com apoio da EPTV – Campinas. O Novo Pátio da Usina Santa Bárbara receberá os shows da Orquestra de Violeiros de Pedreira, As Piracicabanas (Orquestra Feminina), Orquestra Piracicabana de Viola Caipira, Orquestra de Violas de Holambra, Orquestra Barbarense de Violas e Orquestra Barbarense Feminina de Violas.

 

O objetivo é resgatar e preservar costumes típicos do interior paulista e as tradições culturais históricas ligadas ao patrimônio imaterial do Estado de São Paulo, reunindo as Orquestras de Violas da região para um encontro e também comemorar o aniversário de 16 anos da Orquestra Barbarense de Violas, sensibilizando a população em geral para a importância da manutenção e das celebrações histórico-culturais.
A Praça de Alimentação será explorada por restaurantes representando as entidades com um cardápio variado. As entidades participantes serão APNEF (Associação de Pessoas com Necessidades Especiais), 48º Grupo Escoteiro Uirapuru, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Asilo São Vicente de Paula e Associação Orquestra Barbarense de Violas.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br