Santa Bárbara d’Oeste lança Campanha do Agasalho 2018

A Campanha do Agasalho 2018 foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (19) em Santa Bárbara d´Oeste. Com o tema “É tempo de doar!” e o slogan “Vamos esquentar o inverno de quem mais precisa”, a campanha segue diretrizes do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e conta com a Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, famosos personagens de Mauricio de Sousa.

O lançamento foi marcado com as primeiras doações e contou com a presença de membros do Conselho do Idoso, representantes da ACISB, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e da Guarda Municipal. A ação foi realizada na Sala dos Conselhos, no CSU (Centro Social Urbano).

“O objetivo da campanha é sensibilizar as pessoas para dar atenção e olhar para o outro, doar é um ato de solidariedade ao próximo. E temos conseguido diversas parcerias e apoios. As pessoas de Santa Bárbara têm um espírito muito solidário, demonstrando o cuidado e o carinho com quem mais precisa. Temos muito a agradecer”, disse a secretária de Promoção Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Cristina da Silva.

O Trenzinho da Alegria que circula pela cidade é um dos novos parceiros deste ano, divulgando a campanha com a Turma da Mônica. Para somar esforços, Santa Bárbara aderiu também à Campanha da EPTV Campinas, atuando em duas frentes.

Serão cerca de 80 pontos de arrecadação entre estabelecimentos comerciais, indústrias, bancos e escolas. Podem ser doadas peças de roupas, calçados e cobertores, além de outros itens que possam levar maior proteção e conforto às famílias beneficiadas. Na medida que as peças forem arrecadadas, o Fundo Social de Solidariedade já encaminhará para os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), NAS (Núcleos de Atendimento Social -Centros Comunitários), Centro POP e entidades assistenciais do município, contabilizando as doações.

Confira alguns pontos de arrecadação:

Paço Municipal
Câmara Municipal
Biblioteca Central
Fundação Romi
Etec “José Dagnoni”
Tivoli Shopping
Atacadão
Colégio Anglo
E.E. “Profª Elisabeth Steagal Pirtouscheg”
E.E. “Prof. Ulisses de Oliveira Valente”

E.E. “José Gabriel de Oliveira”
Senai
Centro Cultural e Biblioteca “Léo Sallum”
DAE
Defesa Civil
E.E. “Profª Juvelina de Oliveira Rodrigues”
Escola Toca do Coelho
Regional Cidade Nova
Regional Jardim Europa
Romi – Unidade Distrito
Desenvolve S.Bárbara!

Sesetran
Sicoob Unimais

Atacadão

Comentários