Santa Bárbara d’Oeste abre inscrições para novas turmas da EJA

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste abre entre os dias 31 de julho e 11 de agosto as inscrições para novas turmas da EJA (Educação de Jovens e Adultos). O curso é totalmente gratuito e oferece a realização do sonho de ler e escrever àqueles que não tiveram a oportunidade do estudo e alfabetização.

 

Com duração de dois anos, o curso promovido pela Secretaria de Educação abrange da 1º a 4ª série do Ensino Fundamental oferecendo transporte escolar e material pedagógico, além de alfabetização de qualidade com professores da Rede Municipal de Ensino.

 

As aulas acontecem no período noturno nas dependências da Emefei (Escola Municipal do Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Antônia Dagmar de A. Rosolen”, no Sartori. As disciplinas aplicadas na EJA permitem aos estudantes vencerem obstáculos na aprendizagem e nas atividades do dia a dia, contribuindo com a valorização profissional e autonomia pessoal.

 

Os interessados podem comparecer na Emefei “Profª Antônia Dagmar de A. Rosolen”, polo de ensino, localizado na Rua México, 220, no Sartori ou ainda pelo telefone (19) 3454.4343. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação, localizada na Rua Graça Martins, 680, no Centro, ou pelo telefone (19) 3464.9440. Para solicitar demais séries, os interessados devem entrar em contato com a Diretoria de Ensino no telefone (19) 3471.6100.