24Horas RMC

S. Bárbara! Rock Fest reúne 70 mil pessoas nos três dias de festival

Mais de 70 mil pessoas passaram pelo S. Bárbara! Rock Fest, durante os três dias de evento, no Parque Araçariguama. Promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, o festival contou com apresentação de 37 bandas de rock de diferentes gêneros nos palcos “Água” e “Terra”, sendo, no total, mais de 150 músicos envolvidos, trazendo o melhor do rock. O destaque foi o grupo Ultraje a Rigor, sucesso nos anos 80 e que despertou o grande interesse do público. Além da programação variada em dois palcos profissionais, o S. Bárbara! Rock Fest contou com uma “Tenda Jam” que trouxe outras bandas e workshops.

 

_MG_0447A maratona de shows teve início na quinta-feira (20) e prosseguiu no sábado (22) e domingo (23). A estrutura do evento envolveu toda a Administração Municipal, principalmente as secretarias de Cultura e Turismo, de Governo, de Meio Ambiente, de Obras e Serviços, de Promoção Social, Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) e de Saúde que estiveram empenhadas para organizar a melhor festa para a população.

 

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, ressaltou que o evento teve saldo positivo. “O S. Bárbara! Rock Fest superou todas as expectativas, sendo o acolhimento das pessoas e a aceitação desse novo local para organização de eventos. A alegria das pessoas que vieram ao evento foi contagiante. Santa Bárbara mostrou que tem capacidade de um festival de grande porte como esse, por possuir público de toda a região e bandas da cidade desse gênero. Muitas pessoas da capital vieram a esse evento tão bem organizado e feito com muito carinho. Isso mexe com a autoestima das pessoas vendo que nossa cidade voltou a ser referência no gênero. Parabéns a todos os envolvidos. Foi um evento que acertou no seu propósito e encantou a todos”, enalteceu.

 

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner, a organização foi bem sucedida, além de contar com total segurança e não registrar nenhuma ocorrência. “Nós tivemos muitas pessoas passando pelo local. Não tivemos nenhuma ocorrência em nenhum evento da Prefeitura desde 2013. Isso mostra que a população precisa de atrações e estruturas de qualidade. Tivemos saldo positivo também com as entidades que elogiaram o evento”, afirmou.  “Contamos também com o Corpo de Bombeiros que deu todo o apoio necessário para o projeto de segurança do local”, complementou.

 

_MG_0626Jovens e famílias de diversas cidades participaram em massa do S. Bárbara! Rock Fest. “O evento está maravilhoso. Tomara que continue nos próximos anos. Acompanhei os shows do sábado e fiz questão de voltar neste domingo”, comentou Sílvio Pedro Pinto de Oliveira, morador do bairro 31 de Março. Para a moradora do Centro, Carolina Leone, o festival foi uma homenagem aos amantes do Rock. “A chuva fez o Rock Fest sofrer uma pequena pausa, mas não estragou a festa de todos que foram prestigiar nesse final de semana. Fui com minha família toda e gostamos muito. Vimos várias bandas e quem gosta realmente do gênero sentiu certa nostalgia”, comentou.

 

O evento contou também com os melhores covers do Estado de São Paulo, interpretando Raul Seixas, Elvis Presley, The Beatles, U2, Engenheiros do Havai, Legião Urbana, além do Iron Maiden, com a banda Children of the Beast, considerada uma das melhores bandas tributos. Além disso, mais de 32 bandas barbarenses se apresentaram, mostrando o talento da cidade em estruturas profissionais. “Para nós foi a realização de um sonho tocar na nossa cidade com o objetivo de tocar para um público fiel como o do rock, desfrutando de uma estrutura de primeira linha. Foi sensacional! Isso só valoriza nossa cidade, e os inúmeros músicos e artistas que temos aqui e que não tinham a oportunidade de mostrar seu trabalho”, frisou o vocalista do Caboclo D’Água, Victor Campos.

 

IMG_0692Entidades assistenciais exploraram praça de alimentação e o estacionamento do recinto e ressaltaram que estiveram satisfeitas com o resultado. “Compensou muito para a entidade. O local foi muito bom para nós. Tudo o que tínhamos comprado para festa, conseguimos vender. Com tudo esgotado, fizemos a reposição no domingo de manhã. Acabou tudo, pois a população participou muito, ajudando as entidades. Esse dinheiro vai auxiliar as despesas da creche”, disse a representante da Creche João Paulo II Alessandra Torriceli Silva. Participaram também as entidades Creche SOS, Amev (Associação Melhoria de Vida), Pastoral da Criança e Moto Club de Santa Bárbara d’Oeste, que destinou parte da renda do Fundo Social do município.

 

Profissionais dos stands de Tatoo, venda de CDS, discos de vinil, camisetas, entre outros produtos, também classificaram de forma positiva os três dias do S. Bárbara! Rock Fest. Deise, Alexandre Neves e Diego Betim, da Neves Records, salientaram que o evento deve continuar no próximo ano. “Foi um grande festival. Todos estão de parabéns. Tomara que o S. Bárbara! Rock Fest continue nos próximos anos”, disse Deise. “O evento foi ótimo e superou todas as nossas expectativas. O festival tomou uma proporção muito grande. Foi surpreendente”, afirmou Leonardo Benedetti, que ao lado de Rodrigo Rocha, é o responsável pela Efésios Music.

 

Focado no meio ambiente, o S. Bárbara! Rock Fest teve no sábado (22) o plantio de árvores, em comemoração ao Dia Mundial da Água. Membros da banda CO2 Zero, do Pedala SBO e da Prefeitura plantaram 150 mudas de espécies nativas, algumas frutíferas, em uma área ao lado do Parque Araçariguama. As mudas representam cada um dos 150 músicos que se apresentam nos palcos Terra e Água do evento.  “A arborização é nossa prioridade, estamos realizando diversas atividades para ampliarmos a número de árvores plantadas”, disse o biólogo da Secretaria de Meio Ambiente, Fábio Vicentin Diniz.

Durante o evento, a Secretaria de Meio Ambiente foi responsável pela limpeza e manutenção do local, disponibilizando servidores e lixeiras no recinto. As equipes atuaram no período de organização do evento para a preparação do espaço. “Na questão da destinação foram ofertadas 40 lixeiras e 10 contêiners numa boa gama de opção para que as pessoas descartassem de forma correta o lixo que geraram no evento”, frisou o secretário de Meio Ambiente, Rafael Piovezan.

 

Fotos: Dennis Moraes SB24HORAS

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br