24Horas RMC

S. Bárbara define programação do “Outubro Rosa”

fita rosaA Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Centro de Referência da Mulher, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, promove durante o mês de outubro, o projeto “Outubro Rosa”. A iniciativa consiste na detecção precoce do câncer de mama. A ação inclui orientações, caminhada, palestras, exames de mamografia e coleta de papanicolau de pacientes às UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.

Este ano, Santa Bárbara d’Oeste também aderiu a Campanha Pense Rosa, idealizada pela ONG ORIENTAVIDA e desenvolvida na região, integrando as atividades do Município. Para marcar o início da programação, o Paço Municipal e Praça Coronel Luís Alves (Central) receberão a iluminação em tom rosa.

Segundo a coordenadora do Centro, Giseli Araújo de Paula, o intuito é fazer o rastreamento para a detecção do câncer na população alvo, especialmente em mulheres que nunca fizeram os exames. “Queremos promover ações educativas e divulgar o serviço de mastologia no município. Como parte da programação, teremos no dia 30 de outubro uma caminhada para conscientização e divulgação do projeto “Pense Rosa”. Contamos com a presença de todos, sairemos da Prefeitura Municipal em direção à Praça Central”, frisou.

Confira a programação completa:

17 de Outubro – Palestra com Mastologista do Centro de Referência em Saúde da Mulher na empresa Tenda Atacados. O público alvo é comporto por funcionários da empresa.

21 de Outubro – Chá da tarde com portadores e familiares de câncer de mama na Rede Feminina de Combate ao Câncer. Terá participação dos profissionais do Centro de Referência em Saúde da Mulher.

30 de Outubro – caminhada para conscientização e divulgação do Pense Rosa com distribuição de pedidos de mamografias para mulheres na faixa etária a partir dos 40 anos e agendamento de coleta de papanicolaou.

03 de Novembro- – orientações sobre câncer de mama, câncer de colo uterino e entrega de pedidos de mamografias no Parque dos Ipês

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura SBO

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.