My Twitter Feed

December 11, 2016

Casa de Aço Modulações

S.Bárbara comemora 198 anos com programação especial


O aniversário de 198 anos de Santa Bárbara d’Oeste, celebrado no dia 4 de dezembro, será comemorado com programação especial. As atrações culturais incluem o “Show na Praça”, Re-Virada Cultural, Feira de Artesanato, Festival Gastronômico de S.Bárbara – Edição Verão, Futebol Beneficente Bola & Viola, entre outras atrações. A programação de aniversário da cidade terá início no dia 1º e termina no dia 24 de dezembro. Confira:

FEIRA DE ARTESANATO (ESPECIAL FIM DE ANO):

A Feira de Artesanato de Especial de Fim de Ano estará aberta à população a partir do dia 1º de dezembro com horário especial, de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas, e aos sábados, das 9 às 17 horas, na Praça Coronel Luiz Alves (Central). A Feira segue até o dia 23. Organizada por artesãos, com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, o local é um espaço dedicado ao consumidor. Agora com novas barracas, os artesãos barbarenses oferecem trabalhos feitos em EVA, guardanapos, tolhas, capas de filtro e outros produtos de patchwork, crochê e outros, gravação do nome no arroz e produtos feitos com material reciclável, além de um espaço com doces caseiros.

RE-VIRADA CULTURAL:

A edição 2016 da Re-Virada Cultural da Região Metropolitana de Campinas, em Santa Bárbara d’Oeste, acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro, na Praça da Migração, agora revitalizada. Promovida pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e a Câmara Temática de Cultura da Região Metropolitana de Campinas (RMC), a programação inicia no sábado (3), às 18 horas, com DJ convidado, FAMAM (Abertura Oficial), Banda Amélia  (Tim Maia Cover) e Grupo Violado com o show “Viola Enfeitiçada”.

No domingo (4) as apresentações começam mais cedo, às 10h30, com Orquestra Barbarense de Violas, e em seguida Quinteto de Metais “Só Metal”, Grupo ArteNativa, participação de grupos de dança, Palhaço Pipoquinha, Valéria Cruz, Grupo Alto Astral e as mulatas da Explosão Swingueira. Para fechar com chave de ouro, o encerramento da Re-Virada Cultural terá o “novo rei do brega” Rodrigo José e Banda Chic10, às 18h30. A Praça da Migração está localizada na Avenida da Indústria, s/nº, no Jardim Pérola.

FUTEBOL BENEFICENTE BOLA & VIOLA:

Os amantes do futebol poderão ver seus ídolos e cantores sertanejos em uma partida beneficente no mês que vem. O “Futebol Beneficente Bola & Viola” acontece no dia 10 de dezembro, a partir das 17 horas, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães em Santa Bárbara d’Oeste. O ingresso custará R$ 15 com arrecadação destinada para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Santa Bárbara, Asilo São Vicente de Paula e AMEV (Associação de Melhoria de Vida) e já estão sendo vendidos nestes locais. O evento tem apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e do União Agrícola Barbarense Futebol Clube.

FESTIVAL GASTRONÔMICO DE S.BÁRBARA

O Festival Gastronômico de S.Bárbara – Edição Verão, evento organizado pela Prefeitura e o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), acontece no dia 19 de dezembro, das 17 às 23 horas, na Praça Coronel Luiz Alves (Centro). Diversificado, o cardápio contará com Porção de Linguiça, Coxinhas Especiais, Petiscos de Boteco, Torre de Batata, Robatas, Hambúrgueres, Baguete de Churrasco, Big Hot Roll, Talharim ao Ragu de Carne, Mini calzone de linguiça dinamite, BBQ Sticks, Cuscuz de Linguiça, Picanha na pedra, Bohemio Dog, Espeto de quiabo com bacon, Biscuit, Mini Chocotone Trufado, Azeite artesanal e chopp artesanal. Além dos pratos, no evento o público poderá acompanhar os shows das bandas Netos da Avó, às 17 horas, Forrojáh, às 18h30, e Senhores Lokos às 20h30.

SHOW NA PRAÇA (ESPECIAL FIM DE ANO):

Visando divulgar os artistas barbarenses à população, o projeto “Show na Praça” terá programação especial de fim de ano do dia 5 a 24 de dezembro. O ponto alto dessas atividades será a Cantata de Natal no dia 23 com participação da Orquestra Barbarense de Violas, Coral Municipal e Amigos Seresteiros. Confira programação completa abaixo:

5 de dezembro (Segunda-feira)      

20 horas – Apresentação de dança da Cia Juliana Daniel com alunos do Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum”, CEU das Artes e Centro Cultural Edgard Tricânico D’Elboux e demonstração prática de Unhas Artísticas com alunos da oficina do projeto Arte Educador (professora Cris Caetano)

 

6 de dezembro (Terça-feira)

19 horas – Corporação Musical União Barbarense

20 horas – Renne e Uruca (MPB)

 

7 de dezembro (Quarta-feira)

19h30 – Apresentação dos alunos do CIEP Sbravatti, CIEP José Renato, CIEP Carmelina, CIEP Brizola e EMEFEI Profª Maria Regina B. Carpim

 

8 de dezembro (Quinta-feira)

19 horas – Coral Guri

20 horas – Coral Municipal

 

9 de dezembro (Sexta-feira)

20 horas – Anita Lino (Musical Experimental Tribal)

21 horas – Cia de Dança Explosão Swingueira (Axé)

 

10 de dezembro (Sábado)

10 horas – GrandPlié Studio de Dança

11 horas – Cia de Dança JK

 

12 de dezembro (Segunda-feira)

20 horas – Apresentação de dança da Cia Juliana Daniel com alunos do Esporte Clube Barbarense e União Agrícola Barbarense

 

13 de dezembro (Terça-feira)

19h30 – Associação de Capoeira Santa Bárbara d’Oeste – Mestre Luisão

 

14 de dezembro (Quarta-feira)

19 horas – Alunos de Violão e Canto do Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum”

20h30 – Rodolfo Sobral (MPB)

 

15 de dezembro (Quinta-feira)

20 horas – Single Pop (Rock nacional)

 

16 de dezembro (Sexta-feira)

20 horas – Mara Pirovani (MPB)

 

17 de dezembro (Sábado)

10 horas – Coral Unicred /Unimed

11 horas – Coral Igreja Presbiteriana Nova Vida e Coral Infantil

 

19 de dezembro (Segunda-feira) – Festival Gastronômico de S.Bárbara

17h30 – Netos da Avó (Rock anos 80)

19 horas – Forrojáh (Forró)

20h30 – Senhores Lokos (Rock clássico)

 

20 de dezembro (Terça-feira)

20 horas – Duo de Dois (MPB)

 

21 de dezembro (Quarta-feira)

20 horas – Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara

21 horas – Dose de Rock (Rock clássico)

 

22 de dezembro (Quinta-feira)       

20 horas – Marcos Estevan (MPB)

 

23 de dezembro (Sexta-feira)

20 horas – Cantata de Natal com Orquestra Barbarense de Violas, Coral Municipal e Amigos Seresteiros

 

24 de dezembro (Sábado)

10 horas – Kamy Costa (MPB/Rock)

 

 

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

comentários

Comments are closed.