RMC

Ricardo Molina é homenageado com título de cidadão Americanense

Na última quinta-feira (29) a Câmara Municipal de Americana aprovou, por unanimidade, o projeto de autoria do vereador Thiago Martins (PV), que concede título de Cidadão Americanense ao empresário Ricardo Molina.
Natural da cidade de Estrela d´Oeste, Ricardo Molina nasceu no dia 31 de julho de 1977. É caso com Aline Frizollo Dias e pai do Enrico, de três anos. Aos 14 anos deixou a cidade de Estrela d’Oeste para se dedicar ao basquete. Por dois anos morou em republica de atletas em Jales. Com 17, de Jales foi para Santa Bárbara d´Oeste e iniciou a faculdade de Engenharia de Produção. Em 1998, ainda cursando a faculdade, fixou residência na cidade de Americana.
Profissionalmente, em 2006, ingressou na cooperativa de saúde Unimed de Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, onde desenvolveu trabalhos importantes nas áreas social e esportiva para a cidade de Americana. Em 2007, a escolinha de basquete feminino, que assistia crianças de 7 a 12 anos e foi reconhecida internacionalmente, passou de 500 para 1.100 apenas na cidade de Americana.
Também foi em sua gestão como presidente da Associação Desportiva dos Funcionários e Cooperados da Unimed –ADCF, que a equipe adulta de basquete feminino, que representava a cidade nacionalmente, saiu da inatividade de três anos e começou a ser reconstruída. Enfrentou grandes dificuldades para devolver à Americana o seu lugar de destaque no esporte, mas o reconhecimento do árduo trabalho veio em forma de conquistas, em 2014 a equipe sagrou-se campeã em 85% dos títulos disputados.
Ainda foi responsável pela vinda do time feminino de basquete Corinthians para Americana, sendo o seu principal patrocinador. Como presidente do Grupo Clarian, reformou o piso e doou cadeiras para a arquibancada do Centro Cívico, um dos mais tradicionais ginásios da cidade.
“Ricardo é uma pessoa que admiro muito. Uma pessoa do bem, de muita garra e coragem. Com sua imensa colaboração para Americana, nada mais justo que reconhecê-lo como filho do município de Americana”, enfatizou o vereador Thiago Martins.
Para Ricardo Molina a homenagem é singular. “É uma prazer imensurável receber esta homenagem. Tenho Americana em meu coração e significa muito para mim e para minha família receber este título. Agradeço ao vereador Thiago Martins pela iniciativa e aos demais vereadores pela sensibilidade na aprovação”, finalizou.
Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br