Residencial das Árvores: Prefeitura de Nova Odessa notifica moradores com documentação divergente


Mutuários notificados devem comparecer na próxima semana na agência da Caixa para regularização

 

 

Moradores do Residencial das Árvores, em Nova Odessa, que apresentaram divergências na documentação para o empreendimento estão sendo notificados para comparecerem à agência da Caixa Econômica Federal para regularização. A Prefeitura de Nova Odessa, através da Diretoria de Habitação, está auxiliando neste processo com a emissão das notificações.

 

Foram identificadas divergências na documentação de 67 moradores do Residencial. Eles estão sendo chamados a comparecerem à agência da Caixa para apresentarem documentos que comprovem, entre outras coisas, a renda familiar durante o processo de seleção para o programa habitacional.

 

Este é um projeto grandioso e que foi feito de forma muito transparente. Esta análise que está sendo feita pela Caixa, com o apoio da Prefeitura, faz parte do trâmite burocrático. Estamos à disposição para auxiliar no que for preciso para que seja mantido o caráter de ajudar os que mais precisam”, afirmou o secretário de Governo, Wagner Morais.

 

Embora a notificação dos mutuários tenha sido feita com apoio da Prefeitura, o secretário lembrou que a regularização deve ser feita diretamente na Caixa. “Quem foi notificado deve comparecer no dia e horário indicado na notificação no endereço indicado pela Caixa. É imprescindível que estes mutuários levem toda documentação solicitada para que a situação possa ser esclarecida”, continuou.

 

O secretário lembrou ainda que, embora as 720 unidades do Residencial tenham sido entregues em outubro do ano passado, a Caixa Econômica Federal segue acompanhando o processo de cada morador, o que é um trâmite normal para todos os empreendimentos que se enquadram no programa. “Portanto, quem tiver alguma informação de irregularidades pode acionar a Caixa, que tomará as providências cabíveis. Este é um empreendimento voltado para a população de baixa renda e assim será mantido”, disse.

 

No ano passado, houve o distrato de alguns contratos após denúncias de sublocação e até mesmo tentativa de venda dos apartamentos.

 

O PROJETO – O Residencial das Árvores é o maior empreendimento habitacional de Nova Odessa. Com investimento estimado em R$ 67 milhões, o condomínio é fruto de uma parceria da Administração Municipal com os governos federal – através do programa Minha Casa Minha Vida – e estadual, por meio do Casa Paulista, e é composto por 720 apartamentos de 53 m² cada, divididos em três blocos. Através de sorteio, foram beneficiados moradores de Nova Odessa com renda de até R$ 1,6 mil.

 

 

Comentários

comentários

Posted Under