Política

Representantes do Comusa pedem apoio do Legislativo na busca por melhorias na Saúde


A presidente do Comusa – Conselho Municipal de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, Nadir Amâncio de Lima, e membros do conselho estiveram na sede do Poder Legislativo, na manhã de hoje (5), para conversar com o presidente Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), e demais parlamentares sobre a necessidade de haver uma parceria na busca de melhorias para o setor da Saúde.

Entre os assuntos abordados, Nadir destacou a importância de pequenas ações a serem tomadas nas UBSs – Unidades Básicas de Saúde, assim como a necessidade de diminuir a morosidade na manutenção dos prédios públicos com a finalidade de agilizar o atendimento à população.

“As demandas são diversas, desde a manutenção das UBSs até a falta de equipamentos e insumos básicos. A intenção em nos aproximar do Legislativo é tornar a nossa atuação mais forte e que consigamos alcançar ações e não promessas junto à Prefeitura. Felizmente, a receptividade dos vereadores foi ótima”, afirma Nadir.

Kadu sugeriu que o Comusa crie uma comissão de representantes e se comprometeu a intermediar um próximo encontro com a presença de um representante do Poder Executivo, visando ao estreitamento dos laços entre o Conselho e os gestores da Saúde no Município.

Além do presidente da Câmara, participaram da reunião os vereadores José Luís Fornasari, o Joi (SD); Isac  Garcia Sorrillo, o Isac Motorista (DEM); e Antônio Carlos de Souza, o Antônio da Loja (PR). Foram representados por assessores os vereadores Felipe Sanches (PSC); Edmilson Ignácio Rocha, o Dr. Edmilson (PPS); Celso Lucatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS); Edivaldo Silva Meira, o Batoré (SD); e Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT).

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br