24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Reforma da pista de caminhada do Parque dos Ipês é realizada

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou nesta sexta-feira (7) a manutenção da pista de caminhada do Parque dos Ipês. Servidores realizam a ação com auxílio de uma motoniveladora para espalhar o saibro, argila misturada com areia e pedras, e um rolo compactador que dará o acabamento final da pista. Os serviços seguem nos próximos dias. Além desse serviço, a Secretaria realiza a capinação do local.

 

Segundo o diretor de licenciamento e fiscalização da pasta, Cleber Canteiro, a manutenção é necessária, em virtude do próprio uso do parque.  “Estamos colocando mais saibro para melhorar a pista. Saibro é um tipo de solo, usado inclusive em quadras de tênis, que tem boa aderência para prática de esportes com um menor impacto. Ela estava meio esburacada, o que atrapalhava a caminhada dos usuários. A Secretaria está empenhada em fazer o melhor trabalho no espaço, trazendo qualidade de vida aos frequentadores”, frisou.

 

O Parque dos Ipês é um dos principais pontos turísticos da cidade e é referência para a prática de exercícios físicos ao ar livre, sendo também uma das principais áreas verdes do município. O espaço possui pistas para caminhada e corrida, além de academia ao ar livre, com aparelhos de ginástica para a prática de exercícios físicos e também parques para as crianças. Além da lagoa principal, o parque conta com outras duas menores. O Parque dos Ipês está localizado na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, s/n, Jardim Belo Horizonte. O horário de funcionamento é das 5 às 21 horas, todos os dias.

 

Capinação

 

Os serviços de capinação e limpeza seguem no município. Máquinas e servidores realizaram as ações na Avenida Amadeu Tortelli, no Conjunto dos Trabalhadores, Estrada da Cachoeira, no Jardim São Joaquim, no Residencial Dona Margarida, no cruzamento das ruas José Furlan e Antonio Furlan, no Residencial Furlan, na Avenida Santa Bárbara, no Jardim São Francisco, Avenida Sábato Ronsini, na Vila Linópolis, no cruzamento das ruas Lorena e Sorocaba, no Jardim Esmeralda, e na Avenida da Amizade, no Parque Planalto.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br