Brasil / Mundo

Reciclando no presente para proteger o futuro


A Lubrificantes Fenix destaca a importância da conscientização contínua para preservação do Meio Ambiente

 

Em Estocolmo, durante a primeira Conferência das Nações Unidas, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente. Desde então o dia 05 de junho reforça a importância do trabalho de conscientização em todas as esferas da população, inclusive a participação e iniciativas privadas para preservação do meio ambiente, como as realizadas pela Lubrificantes Fenix.

À época, em 1972, deu-se início a uma mudança no modo de tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de estabelecer princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta. Apesar de muitos acreditarem que a mudança deve acontecer em escala mundial e que apenas uma pessoa não consegue mudar o mundo, é fundamental que cada um faça a sua parte e que toda a sociedade reivindique o cumprimento das leis ambientais.

Não basta apenas plantar uma árvore ou separar o lixo nesse dia, é necessário que sejam feitas campanhas de grande impacto, que mostrem a necessidade de mudanças imediatas nos nossos hábitos de vida diários. “Todos devemos assumir uma postura de responsabilidade ambiental, pois só assim conseguiremos mudar o quadro atual”, diz Alexandre Macedo, Engenheiro de Meio de Ambiente da Lubrificantes Fenix.

Dentre os principais problemas que afetam o meio ambiente, podemos destacar o descarte inadequado de lixo, a falta de coleta seletiva e de projetos de reciclagem, além do consumo exagerado de recursos naturais, desmatamento, o uso de combustíveis fósseis, desperdício de água e esgotamento do solo. “Estas e outras questões poderiam ser evitados se houvesse uma maior conscientização da importância do uso correto e moderado dos recursos naturais”, destaca Macedo.

Atualmente a questão ainda perdura e existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente. Situada em Paulínia/SP, a Lubrificantes Fenix é uma das empresas à frente de ações em prol do meio ambiente. Há mais de 20 anos faz a retirada de resíduos sólidos, emulsões oleosas e OLUC (óleo lubrificante usado e contaminado) de indústrias, postos de combustíveis e empresas de médio ou pequeno porte, para realizar a destinação correta deste material, encaminhando para a reciclagem e/ou o processamento destes resíduos.

Porém o trabalho transcende os muros e, nesta semana do meio ambiente, por exemplo, além das campanhas internas, a indústria estará presente em empresas parceiras, como a Imerys de Campinas e na RIC Componentes em São José do Campos para levar um pouco de conhecimento aos colaboradores. “É uma oportunidade de mostrar o trabalho realizado pela Fenix e ampliar a consciência ambiental, no sentido de construirmos um mundo melhor”, destaca Macedo.

 

Verifique os postos de coleta de OLUC da sua cidade ou solicite os serviços da LubFenix através do telefone 0800 770 20 46 ou no site www.lubfenix.com.br. Faça a sua parte por um mundo melhor!

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br