Raízen e Prefeitura de Capivari abrem inscrições para 72 vagas em cursos profissionalizantes

As inscrições podem ser realizadas de 14 a 18 de agosto. Os cursos são voltados para eletricista, operador(a) de empilhadeira e preparação para o mercado de trabalho para PcD

 

São Paulo, 8 de agosto de 2017 – No próximo mês, a Raízen e Prefeitura de Capivari promoverão três cursos gratuitos de formação para os moradores de Capivari. A iniciativa será realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego do município e Associação de Serviço e Assistência Social da Paróquia de São Benedito de Capivari (ASAS) e serão abertas, no total, 72 vagas para as áreas de eletricista residencial, operador (a) de empilhadeira e preparação para o mercado de trabalho, para Pessoas com Deficiências (PcDs). As oportunidades são voltadas para mulheres e homens que moram na cidade ou região. As inscrições para participar das três turmas que serão formadas devem ser realizadas entre os dias 14 e 18 de agosto, presencialmente no Posto de Atendimento ao Trabalhador, do bairro Santa Terezinha.

 

Para o curso de eletricista, são destinadas 24 vagas, com carga horária total de 60 horas. Os interessados precisam ter idade mínima de 16 anos, e os participantes serão formados para a execução de serviços elétricos e manutenção em instalações de imóveis residenciais, respeitando as técnicas e exigências de segurança das normas (NR-10). Para as aulas de operador (a) de empilhadeira é necessário que os inscritos tenham carteira de habilitação (CNH) da categoria B ou superior. Serão, ao total, 20 horas de curso para que os alunos desenvolvam capacidade para operação do equipamento. Estarão disponíveis 24 vagas.

 

Também serão disponibilizadas outras 24 vagas para participação no treinamento “Time do Emprego”, que oferecerá capacitação profissional às Pessoas com Deficiência (PcD) para a inserção no mercado de trabalho, auxiliando o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. A carga horária total do curso é de 60 horas e é necessário que os participantes PcD tenham idade mínima de 16 anos.

 

As aulas serão ministradas entre os dias 4 de setembro e 3 de outubro, de segunda a sexta-feira, no núcleo móvel da Raízen, que ficará localizado na Praça Central Rodrigues de Abreu c/ Cesário Motta. O Núcleo Móvel é uma carreta itinerante que conta com toda a infraestrutura necessária para levar qualificação e educação às pessoas que moram próximas às áreas de atuação da Raízen, empresa que lidera a produção de açúcar, etanol e bioenergia no país.

 

A oferta de cursos profissionais para a população de Capivari tem como objetivo preparar para o mercado de trabalho e ampliar oportunidades para geração de renda familiar e desenvolvimento.

 

Inscrições

Quando? De 14 a 18 de agosto de 2017

Onde? Presencialmente, das 8h às 17h, no posto de Atendimento ao Trabalhador (Av. Piratininga, 797- Santa Terezinha- Capivari. SP)

Importante: Os candidatos às vagas devem ser alfabetizados.

 

Cursos

Núcleo Móvel da Fundação Raízen, que estará localizado na Praça Central – Praça Rodrigues de Abreu c/ Cesário Motta

Eletricista Residencial

Das 8h às 11h

De 4 de setembro e 3 de outubro, de segunda a sexta-feira.

Carga Horária Diária: 3 horas | Carga Horária Total: 60 horas

Nº de Vagas: 24

Treinamento Time do Emprego (PcD)

Das 13h às 16h

De 4 de setembro e 3 de outubro, de segunda a sexta-feira.

Carga Horária Diária: 3 horas | Carga Horária Total: 60 horas

Nº de Vagas: 24

Operador (a) de Empilhadeira

Horário das 19h às 21h

De 4 a 19 de setembro, de segunda a sexta-feira.

Carga Horária Diária: 2 horas | Carga Horária Total: 20 horas

Nº de Vagas: 24

 

Sobre a Raízen

 

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, produz 4,2 milhões de toneladas de açúcar anualmente e 4,7 milhões de toneladas são comercializadas. A companhia também tem 940 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar e a empresa comercializa anualmente 2.8 MWh de energia elétrica. A Raízen também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

 

Comentários