Rafael Macris sugere abertura de ecopontos aos finais de semana em Americana

O vereador Rafael Macris (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que sugere ao Poder Executivo a abertura de ecopontos aos finais de semana em Americana.

 

 

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por moradores que relataram a dificuldade em realizar o descarte de resíduos devido ao horário de funcionamento dos ecopontos. “Nada mais justo do que atender a população americanense também aos finais de semana, evitando assim possíveis descartes irregulares, o que causa um dano bem maior ao município, que precisa deslocar toda uma equipe, muitas vezes para pontos distintos da cidade, para a limpeza desses locais”, aponta.

 

Macris lembra que em cidades vizinhas, como Santa Bárbara d’Oeste, os ecopontos já funcionam aos finais de semana, atendendo as pessoas que não conseguem realizar o descarte de segunda a sexta. “É clara a importância que os ecopontos possuem. Além de serem um instrumento de limpeza urbana, eles contribuem com a diminuição de áreas degradadas por descartes irregulares, incluindo as de proteção permanente”, acrescenta.

 

A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária de quarta-feira (14) e encaminhada ao setor competente da prefeitura para análise e atendimento.

Posted Under