Brasil / Mundo

Putin diz que Ásia Central e Sul da Rússia estão na mira do Estado Islâmico

O líder russo chamou os países-membros da OCS a reforçarem a cooperação, especialmente entre os serviços secretos, para fazer uma frente comum contra a ameaça terrorista. Alexei Nikolsky/Agência Lusa

O presidente russo, Vladimir Putin, advertiu nesta sexta-feira (9) que o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) está de olho nos países da Ásia Central e regiões do Sul da Rússia, durante a cúpula de líderes da Organização de Cooperação de Xangai (OCS), feita em Astana, na capital do Cazaquistão. As informações são da Agência EFE.

“De acordo com as informações que temos, o EI tem planos para desestabilizar a Ásia Central e regiões do Sul da Rússia. Nos países da OCS foram criadas e estão funcionando células clandestinas de combatentes do EI”, disse Putin.

Neste sentido, o líder russo chamou os países-membros da OCS a reforçarem a cooperação, especialmente entre os serviços secretos, para fazer uma frente comum contra a ameaça terrorista.

Putin explicou que uma das prioridades do organismo é garantir a segurança e a estabilidade nas fronteiras dos países-membros do bloco, em meio ao auge “sem precedentes” do terrorismo e do extremismo.

Putin disse em várias ocasiões que “só unindo de forma sincera e construtiva os esforços de todos os países podemos combater esta marca.”

Agência Brasil

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br